Política

“Tudo isso que ele falou são inverdades”, diz prefeito de Cerro Grande do Sul

Sérgio Silveira da Costa rebateu às críticas do prefeito Ivo, de Camaquã, sobre não estar seguindo decreto estadual para enfrentamento do novo coronavírus

Compartilhe:
26/03/2020 - 09h10min Corrigir

Na tarde de ontem (25), a Prefeitura de Camaquã convocou uma nova coletiva de imprensa para dar os resultados de mais três exames de pacientes com suspeita do novo coronavírus no município.

Após descartá-los, o prefeito Ivo de Lima Ferreira criticou, mas sem citar nomes, a gestão de enfrentamento à doença de Cerro Grande do Sul. Uma das críticas foi a respeito do prefeito e secretária da saúde não terem adotado medidas do decreto estadual de fechamento do comércio. Segundo Ivo, isso poderia respingar nos municípios vizinhos. 

O pronunciamento do prefeito camaquense repercutiu bastante e Sérgio Silveira da Costa, chefe do Executivo de Cerro Grande do Sul, respondeu ao prefeito Ivo através de um vídeo que está circulando nas redes sociais desde ontem à noite. “Na verdade, o que disse o prefeito Ivo é uma inverdade. Nós aderimos tudo conforme o decreto do Estado desde a sexta-feira (20). A secretaria de saúde também está fazendo das tripas coração junto da equipe de saúde para controlar essa situação”, salientou o parlamentar. “Estamos pedindo para que as pessoas fiquem em casa, eu peço que não transitem sem necessidade. Mandem um filho, um neto, mas pessoas acima de 60 anos, assim como eu, fiquem em casa”, completou. 

“Ele que cuide o que fala. Nosso paciente nós levamos quinta (19) de tarde. É uma pessoa que não saiu do lugar, não sabemos como pode ter pego esse vírus. E não tem porque o prefeito Ivo estar falando esse monte de besteiras e jogar a culpa para cima de nós”, falou ainda.

Segundo Costa, o comércio sul-cerro-grandense está fechado desde o último sábado (21) e há uma vigilância fiscalizando aqueles que possam estar descumprindo com o decreto. “Nossa equipe de saúde são como uns heróis para a população. Duvido que algum município esteja fazendo melhor do que nós. Talvez igual. Então, o povo de Cerro Grande pode ficar tranquilo que o que disse o prefeito de Camaquã é uma inverdade”, disse ele, antes de encerrar o vídeo. 

Entenda:

Cerro Grande do Sul foi o primeiro município a confirmar um caso da covid-19 na região. Uma moradora, de 58 anos, testou positivo para o novo vírus na terça-feira (24) e seu resultado entrou como estatística de Camaquã por causa que seu material genético foi coletado aqui e enviado ao Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) para análise junto das demais amostras dos pacientes do município. 

A mulher esteve internada no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) após apresentar os primeiros sintomas da doença, antes de ser removida para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas, na Região Metropolitana.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
TBK INTERNET
AFUBRA MAR 2024
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCÂMERAS
TBK INTERNETAFUBRA MAR 2024AABBFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES