Polícia

Adolescente de 16 anos se entrega à polícia e confessa morte de jovem em Porto Alegre, diz delegado

Vítima foi encontrada em um matagal no bairro Aberta dos Morros. Outro menor de idade também é suspeito de participação. Departamento Estadual da Criança e do Adolescente investiga o caso

Compartilhe:
26/03/2020 - 12h47min Corrigir

Um adolescente de 16 anos foi apreendido, na noite de quarta-feira (25), após procurar a Brigada Militar e confessar o assassinato de outro jovem da mesma idade. Segundo a BM, o corpo da vítima foi encontrado durante a madrugada, em um matagal no bairro Aberta dos Morros, na Zona Sul de Porto Alegre.

O tenente-coronel Luciano Moritz, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, relatou que o adolescente se apresentou na sede do batalhão, no Centro da Capital, e confessou o crime. Ele foi então levado pela BM ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), onde prestou depoimento acompanhado da família.

O delegado Raul Souza Vier afirma que ele se deslocou de ônibus da Zona Sul ao Centro, e chegou com o rosto sangrando e cortes no lábio. Ele precisou ser atendido no hospital antes de ser ouvido pela Polícia Civil.

“Suspeitamos que ele entrou em luta corporal. Estava sujo, rasgado. Chamou a atenção que não teve um motorista ou cobrador para perceber. Estava até descalço. O estado era deplorável”, descreve.

Segundo o delegado, o adolescente disse que arquitetou o crime com o auxílio de um comparsa. O outro envolvido, que também seria menor de idade, já foi identificado. A polícia pedirá a internação provisória dele ao Poder Judiciário.

 

“Fizeram uma emboscada, planejaram. Levaram os instrumentos na mochila, cada um com a sua”, afirma Vier.

Os policiais localizaram o corpo da vítima por volta das 2h, em um descampado na Avenida Juca Batista, com diversos ferimentos, principalmente na cabeça. A mochila da vítima e três armas brancas (uma faca, um martelo e uma machadinha), que estavam junto ao corpo, também foram apreendidas.

A Polícia Civil investiga ainda a motivação do crime. De acordo com o delegado, o motivo alegado pelo adolescente seria um relacionamento com uma jovem, o que ainda não está confirmado.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASTBK INTERNET