Polícia

Adolescente de 16 anos se entrega à polícia e confessa morte de jovem em Porto Alegre, diz delegado

Vítima foi encontrada em um matagal no bairro Aberta dos Morros. Outro menor de idade também é suspeito de participação. Departamento Estadual da Criança e do Adolescente investiga o caso
26/03/2020 - 12h47min Corrigir

Um adolescente de 16 anos foi apreendido, na noite de quarta-feira (25), após procurar a Brigada Militar e confessar o assassinato de outro jovem da mesma idade. Segundo a BM, o corpo da vítima foi encontrado durante a madrugada, em um matagal no bairro Aberta dos Morros, na Zona Sul de Porto Alegre.

O tenente-coronel Luciano Moritz, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, relatou que o adolescente se apresentou na sede do batalhão, no Centro da Capital, e confessou o crime. Ele foi então levado pela BM ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), onde prestou depoimento acompanhado da família.

O delegado Raul Souza Vier afirma que ele se deslocou de ônibus da Zona Sul ao Centro, e chegou com o rosto sangrando e cortes no lábio. Ele precisou ser atendido no hospital antes de ser ouvido pela Polícia Civil.

“Suspeitamos que ele entrou em luta corporal. Estava sujo, rasgado. Chamou a atenção que não teve um motorista ou cobrador para perceber. Estava até descalço. O estado era deplorável”, descreve.

Segundo o delegado, o adolescente disse que arquitetou o crime com o auxílio de um comparsa. O outro envolvido, que também seria menor de idade, já foi identificado. A polícia pedirá a internação provisória dele ao Poder Judiciário.

 

“Fizeram uma emboscada, planejaram. Levaram os instrumentos na mochila, cada um com a sua”, afirma Vier.

Os policiais localizaram o corpo da vítima por volta das 2h, em um descampado na Avenida Juca Batista, com diversos ferimentos, principalmente na cabeça. A mochila da vítima e três armas brancas (uma faca, um martelo e uma machadinha), que estavam junto ao corpo, também foram apreendidas.

A Polícia Civil investiga ainda a motivação do crime. De acordo com o delegado, o motivo alegado pelo adolescente seria um relacionamento com uma jovem, o que ainda não está confirmado.

MAIS NOTÍCIAS

GRUPO WHATSAPP
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ADRIANO CONRADO
RÁDIO SÃO JOSÉ
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
LAVAGEM FERNANDES
ART MÓVEIS
OLIDATA
ELETRO CLIC
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +