Saúde

Cristal tem primeiro caso suspeito de coronavírus

Confirmação veio através de pronunciamento da prefeita do município, na manhã desta quinta-feira (26). Outros assuntos também foram tratados, como a vacinação contra a gripe
26/03/2020 - 14h14min Atualizada em 26/03/2020 - 14h35min Corrigir

Nesta manhã (26), a prefeita de Cristal, Fábia Richter, anunciou que encontra-se internado em São Lourenço do Sul o primeiro caso suspeito do novo coronavírus no município. O paciente tem um quadro de insuficiência renal, inclusive, utiliza o tratamento de hemodiálise, portanto, é extramamente suscetível ao vírus.

A pessoa teria apresentado sintomas da doença e foi hospitalizado. A coleta de material genético já foi realizada e encaminhada para o Laboratório Central (Lacen/RS), em Porto Alegre.

Outros assuntos foram tratados durante o pronunciamento, como a vacinação contra a gripe no município. Segundo a prefeita, a vacina será aplicada entre esta quinta (26) e sexta-feira (27). O protocolo recomendado pela Secretaria de Saúde é de que os idosos aguardem o contato telefônico de uma agente comunitária de saúde para evitar aglomerações. Foram recebidas 500 doses da vacina no município.

Por solicitação à Prefeitura Municipal, o atendimento dos paradouros e restaurante do Posto Coqueiro foram ampliados por conta dos caminhoneiros. Nesta tarde, empresários cristalenses se reunirão para definir como ficarão os serviços a partir da próxima segunda-feira (30).

Existe uma preparação do município para conseguir testes para a população mais exposta, como dos paradouros, postos e pedágio, também quem trabalha diretamente com atendimento às pessoas, como os profissionais da saúde. Assim que houver algum resultado da tratativa, a prefeita afirmou que a comunidade será divulgada.

MAIS NOTÍCIAS

GRÁFICA.COM
OLIDATA
SUPER SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
RÁDIO SÃO JOSÉ
SPEED CAR
ART MÓVEIS
ADRIANO CONRADO
Petroman
FICA EM CASA
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +