Saúde

Cristal tem primeiro caso suspeito de coronavírus

Confirmação veio através de pronunciamento da prefeita do município, na manhã desta quinta-feira (26). Outros assuntos também foram tratados, como a vacinação contra a gripe

Compartilhe:
26/03/2020 - 14h14min Atualizada em 26/03/2020 - 14h35min Corrigir

Nesta manhã (26), a prefeita de Cristal, Fábia Richter, anunciou que encontra-se internado em São Lourenço do Sul o primeiro caso suspeito do novo coronavírus no município. O paciente tem um quadro de insuficiência renal, inclusive, utiliza o tratamento de hemodiálise, portanto, é extramamente suscetível ao vírus.

A pessoa teria apresentado sintomas da doença e foi hospitalizado. A coleta de material genético já foi realizada e encaminhada para o Laboratório Central (Lacen/RS), em Porto Alegre.

Outros assuntos foram tratados durante o pronunciamento, como a vacinação contra a gripe no município. Segundo a prefeita, a vacina será aplicada entre esta quinta (26) e sexta-feira (27). O protocolo recomendado pela Secretaria de Saúde é de que os idosos aguardem o contato telefônico de uma agente comunitária de saúde para evitar aglomerações. Foram recebidas 500 doses da vacina no município.

Por solicitação à Prefeitura Municipal, o atendimento dos paradouros e restaurante do Posto Coqueiro foram ampliados por conta dos caminhoneiros. Nesta tarde, empresários cristalenses se reunirão para definir como ficarão os serviços a partir da próxima segunda-feira (30).

Existe uma preparação do município para conseguir testes para a população mais exposta, como dos paradouros, postos e pedágio, também quem trabalha diretamente com atendimento às pessoas, como os profissionais da saúde. Assim que houver algum resultado da tratativa, a prefeita afirmou que a comunidade será divulgada.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ