Saúde

Idosos de mais três bairros de Camaquã recebem vacina contra a gripe na tarde de hoje (26)

Gaúcho, Maria da Graça e Jardim estarão com as equipes aplicando as doses no grupo de risco
26/03/2020 - 14h33min Prefeitura Municipal de Camaquã Corrigir

Dentro do cronograma da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, tendo prioridade, neste primeiro momento, os idosos, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Camaquã estão realizando a vacinação nos bairros Gaúcho, Jardim e Maria da Graça na tarde desta quinta-feira (26).

Os agentes comunitários e os vacinadores trabalham em parceria com o Sesc do município. O secretário de saúde, Luciano Pereira Dias, pediu que as famílias que possuem idosos com 60 anos ou mais, coloquem tecidos brancos nas janelas ou portas para auxiliar as equipes na identificação das casas com o grupo prioritário. 

Campanha:

Serão realizadas mais duas etapas da campanha em datas diferentes para os demais grupos, alcançando cerca de 67,6 milhões de pessoas em todo o país.

A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos, até o dia 22 de maio. Para isso, foram adquiridas 75 milhões de doses da vacina, que já foram enviadas aos estados.

O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece no sábado, dia 9 de maio. Nesta data, os 41 mil postos de saúde ficarão abertos para atender todos os grupos prioritários.

MAIS NOTÍCIAS

Petroman
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
ROGÉRIO CALÇADOS
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
SUPER SÃO JOSÉ
FICA EM CASA
GRÁFICA.COM
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ART MÓVEIS
RÁDIO SÃO JOSÉ
ADRIANO CONRADO
OLIDATA
SPEED CAR
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +