Polícia

Brigada Militar impede envio de drogas e celulares para detentos através do esgoto em Charqueadas

Guarda externa do estabelecimento prisional flagrou três homens colocando o material, sendo acionado o efetivo do 28º BPM
26/03/2020 - 16h59min Corrigir

Um esquema de envio de drogas e celulares para apenados da Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas foi descoberto no início da manhã desta quinta-feira pela Brigada Militar. A guarda externa do estabelecimento penal flagrou três indivíduos próximo de uma caixa de esgoto, que fica perto do muro e cuja tubulação leva ao interior da casa prisional. Surpreendidos, eles fugiram na direção do Instituto Penal de Charqueadas, após ouvirem os tiros de balas antimotim disparados pela segurança.

Acionado, o efetivo do 28º BPM realizou buscas na região, mas o trio havia desaparecido. Os policiais militares foram até a caixa de esgoto e retiraram dentro dela uma “jiboia”, corda feita de lençóis e aproximadamente com 40 metros de extensão. Nela estavam amarradas e embaladas cerca de 670 gramas da cocaína conhecida como “escama de peixe”, cujo grau de pureza é elevado. Havia ainda meio quilo de maconha, 57 aparelhos celulares de última geração e uma caixa de 100 chipos, além de três relógios de grife e duas correntinhas, na corda artesanal. A possibilidade de que os três indivíduos sejam apenados do regime semiaberto será agora apurada.

MAIS NOTÍCIAS

RESTAURANTE COME COME
ROGÉRIO CALÇADOS
PADARIA ESTRELA
OLIDATA
RÁDIO SÃO JOSÉ
FAMOSOS
ART MÓVEIS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ADRIANO CONRADO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +