Geral

Urubu é visto no centro de Camaquã

Ave estava empoleirada na borda de um prédio, na Rua Bento Gonçalves, e depois voou ao perceber a movimentação

Compartilhe:
26/03/2020 - 22h44min Corrigir

Um urubu foi visto na manhã desta quinta-feira (25), no centro de Camaquã. A ave foi visualizada empoleirada na borda de um prédio na Rua Bento Gonçalves, na esquina com a Rua Acindino Inácio Dias. Ao perceber o movimento de pessoas, ele voou e pousou sobre outro prédio ali perto.

Em contato com o biólogo Marco Antônio Afonso Coimbra, ele confirmou ao portal de notícias Blog do Juares (BJ) que a ave se trata de um urubu-de-cabeça-preta (Coragyps atratus). Costuma frequentar áreas abertas e com árvores esparsas, e é carniceiro. Mas também não é incomum de encontrá-lo na cidade. Coimbra é responsável pelo manejo de animais silvestres do Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre (NURFS)/Centro de Triagem de Animais Silvestre (CETAS), em Capão do Leão (RS). 

De acordo com informações obtidas pelo BJ, há um ninho de urubu em um edifício, localizado na esquina da Avenida Sete de Setembro com a Rua Olavo Moraes, no centro de Camaquã.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AFUBRA MAR 2024
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETAFUBRA MAR 2024SUPER SÃO JOSÉAABB
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERAS