Saúde

Instituto de Ciências Básicas da Saúde da UFRGS realizará testes para detectar covid-19

Serão feitos de 400 a 500 exames por dia, a partir das próximas semanas, junto ao Lacen/RS
27/03/2020 - 08h59min Ascom SES Corrigir

O Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) contará com a parceria do Instituto de Ciências Básicas da Saúde, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), para a realização de testes de diagnóstico de Covid-19. Serão feitos de 400 a 500 exames por dia, a partir das próximas semanas.

O principal foco é a realização do teste em profissionais de saúde envolvidos na linha de frente do atendimento, com o objetivo de conter uma disseminação da doença entre as equipes médicas.

O instituto apresenta a capacidade técnico-científica necessária para o diagnóstico, recursos humanos e equipamentos de pesquisa. Em um futuro próximo, com a aquisição de um novo equipamento, o instituto poderá realizar até 1,8 mil testes por dia.

A preparação para os trabalhos começarem está em curso, com a alocação de equipamentos e a organização de salas para o serviço. Na semana que vem, os voluntários, já definidos, começam a capacitação para atuarem assim que os kits de testes chegarem à UFRGS. O trabalho será todo realizado nas dependências do instituto, desde o recebimento de amostras até o resultado final, usando os kits fornecidos pelo Lacen/RS.

MAIS NOTÍCIAS

ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
GRUPO WHATSAPP
ELETRO CLIC
SUPER SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
OLIDATA
Petroman
BRICK DO TOMAZ
ROGÉRIO CALÇADOS
GRÁFICA.COM
RÁDIO SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +