Polícia

Em Piratini, homem é preso por descumprimento do isolamento social

De acordo com informações, ele testou positivo para a covid-19 e, mesmo assim, circulava pelas ruas sem usar luvas e máscaras de proteção, podendo disseminar o vírus para o restante da população
27/03/2020 - 09h36min Corrigir

Um homem foi preso por descumprimento de isolamento domiciliar em Piratini, no Sul do RS, na manhã desta sexta-feira (27). Ele é um dos dois casos confirmados de covid-19 no município.

A denúncia chegou até à Polícia Civil de Piratini por meio de denúncias de populares e da própria Secretaria Municipal de Saúde, que teve conhecimento de que o homem havia circulado pelas ruas, farmácias e supermercados da cidade.

O piratinense foi notificado de sua infração por volta das 7 horas de hoje, quando policiais civis foram até à casa dele informá-lo de que não poderá deixar a residência sob pena de ter que cumprir medidas cautelares processuais mais graves.

A ação foi protocolada pela Comarca de Piratini e contou com apoio de Brigada Militar do município. Segundo informações, o investigado é bacharel em Direito e ainda andava pelas ruas sem usar luvas e máscaras de proteção, mesmo testando positivo para o SARS-Cov-2. 

O homem é investigado pela prática de infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, que é amparada pela Lei 13.979/2020 e pela Portaria Interministerial 5/2020 dos Ministérios da Justiça e da Saúde, correndo risco de ter que pagar multa no período de um mês a 1 ano.

Com informações do site Piratini News

MAIS NOTÍCIAS

ADRIANO CONRADO
SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
LAVAGEM FERNANDES
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
BRICK DO TOMAZ
GRUPO WHATSAPP
GRÁFICA.COM
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Petroman
RÁDIO SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
OLIDATA
ART MÓVEIS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +