Polícia

Em Piratini, homem é preso por descumprimento do isolamento social

De acordo com informações, ele testou positivo para a covid-19 e, mesmo assim, circulava pelas ruas sem usar luvas e máscaras de proteção, podendo disseminar o vírus para o restante da população

Compartilhe:
27/03/2020 - 09h36min Corrigir

Um homem foi preso por descumprimento de isolamento domiciliar em Piratini, no Sul do RS, na manhã desta sexta-feira (27). Ele é um dos dois casos confirmados de covid-19 no município.

A denúncia chegou até à Polícia Civil de Piratini por meio de denúncias de populares e da própria Secretaria Municipal de Saúde, que teve conhecimento de que o homem havia circulado pelas ruas, farmácias e supermercados da cidade.

O piratinense foi notificado de sua infração por volta das 7 horas de hoje, quando policiais civis foram até à casa dele informá-lo de que não poderá deixar a residência sob pena de ter que cumprir medidas cautelares processuais mais graves.

A ação foi protocolada pela Comarca de Piratini e contou com apoio de Brigada Militar do município. Segundo informações, o investigado é bacharel em Direito e ainda andava pelas ruas sem usar luvas e máscaras de proteção, mesmo testando positivo para o SARS-Cov-2. 

O homem é investigado pela prática de infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, que é amparada pela Lei 13.979/2020 e pela Portaria Interministerial 5/2020 dos Ministérios da Justiça e da Saúde, correndo risco de ter que pagar multa no período de um mês a 1 ano.

Com informações do site Piratini News

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR