Geral

Editorial: é hora de sensatez

Editorial

Compartilhe:
27/03/2020 - 09h50min Corrigir

Vivemos em um momento angustiante na história da humanidade, estamos todos apreensivos, nervosos e preocupados com as perdas financeiras que teremos logo ali na frente, muitos já estão tendo, mas eu acredito que, principalmente, temos que nos preocupar com a nossa vida, com a nossa saúde, a nossa e a de nossos amigos e familiares. Quem na família não tem um idoso acima dos 60 anos ou alguém do grupo de risco ao contágio do coronavírus (Covid-19)?

São muitos vídeos, mensagens e imagens nas redes sociais de uns contra e outros a favor do fechamento do comércio e do confinamento social, a chamada “quarentena”, mas creio que temos que seguir as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de outras autoridades sanitárias para que, ali na frente, não nos arrependamos e não sejamos responsáveis por uma tragédia.

Isso não pode ser discutido com ideologias político-partidárias, isso é uma questão de saúde pública, mas infelizmente, alguns não entenderam ainda.

Imaginem só como deve ser muito difícil para prefeitos, governadores ou para grupos de gestores de crise tomar uma decisão num momento da história tão difícil como este.

Antes de pessoas de negócios, somos seres humanos vulneráveis a um inimigo invisível e temos família. Neste momento todos nós temos que ser o mais razoável possível.

Bom dia a todos!

Juares da Luz

Camaquã, Rio Grande do Sul, Brasil, América do Sul

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABB