Saúde

Casos monitorados com suspeita de coronavírus em Camaquã apresentam baixa

Ainda faltam os resultados de cinco exames testados pelo Lacen/RS e uma coleta foi feita nesta sexta-feira (27)
27/03/2020 - 18h51min Corrigir

Na coletiva de imprensa da tarde de hoje (27), o prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira, anunciou que os resultados dos outros cinco exames de casos suspeitos de covid-19 ainda não foram disponibilizados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/RS). “A gente entende que eles estão com uma demanda muito grande”, afirmou o chefe do Executivo.

Na ocasião, Ivo também falou que os casos monitorados no município sofreram uma pequena queda de ontem (26) para hoje (27). De 69, caíram para 66. Porém, mais uma coleta de material genético foi encaminhada para Porto Alegre nesta sexta-feira. 

O diretor técnico do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), Tiago Bonilha, reforçou os cuidados com a assepsia das mãos, isolamento social e domiciliar, assim como evitar locais com muitas pessoas. “Por mais que a gente esteja ansioso para voltar a socializar, essa liberação tem que ser feita aos poucos. Se a gente voltar a ter o mesmo padrão de vida que tínhamos pré-coronavírus, nós vamos perder o controle da situação com certeza”, afirmou ele.

Portanto, Camaquã segue com 14 suspeitas que foram descartadas no município até essa quinta-feira (26). Os resultados das contraprovas que ainda faltam, são aguardadas no decorrer da próxima semana.

MAIS NOTÍCIAS

LAVAGEM FERNANDES
ELETRO CLIC
BRICK DO TOMAZ
ROGÉRIO CALÇADOS
GRUPO WHATSAPP
ADRIANO CONRADO
GRÁFICA.COM
SUPER SÃO JOSÉ
OLIDATA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
ART MÓVEIS
RÁDIO SÃO JOSÉ
Petroman
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +