Economia

Horário de atendimento em supermercados e mercados é estendido aos sábados em Camaquã

Horário de atendimento agora é das 7h30 às 19h, respeitando as restrições constantes no decreto municipal nº 23.290, de 25 de março de 2020
28/03/2020 - 10h28min Atualizada em 28/03/2020 - 11h56min Corrigir

O horário de atendimento dos supermercados e mercados em Camaquã foi estendido para os sábados, já valendo para hoje (28). Antes era das 7h30 às 12 horas, e agora é permitido o atendimento ao público das 7h30 às 19 horas, respeitando as restrições constantes no decreto municipal nº 23.290, de 25 de março de 2020.

Também poderão abrir aos sábados até as 19 horas, padarias, minimercados, açougues, mercearias, peixarias, e, pela excepcionalidade, ficará livre o horário de funcionamento de farmácias, drogarias e afins.

Essa medida foi anunciada pelo procurador chefe do município, Fabiano Ribeiro, durante coletiva de imprensa na última quinta-feira (26), presidida pelo prefeito Ivo de Lima Ferreira.

“Tem uma solicitação, um alerta de que reduzido o horário no fim de semana, somente até o meio-dia, nós podemos gerar uma aglomeração maior, e no primeiro momento nosso pensamento era de que com o comércio fechado todos têm tempo de ir nos mercados buscar os alimentos pra si e pros seus idosos que estão confinados, mas depois chegamos a conclusão de que nossa cidade é uma cidade eminentemente agrícola... e muitas dessas pessoas teriam o sábado, ou talvez o sábado à tarde para irem buscar [fazerem suas compras]”, explicou Ribeiro.

Das 7h30 às 9h30 o horário de atendimento é preferencialmente para idosos com mais de 65 anos e/ou pessoas consideradas do grupo de risco.

MAIS NOTÍCIAS

OLIDATA
ROGÉRIO CALÇADOS
RÁDIO SÃO JOSÉ
BRICK DO TOMAZ
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
GRÁFICA.COM
ELETRO CLIC
LAVAGEM FERNANDES
Petroman
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ART MÓVEIS
GRUPO WHATSAPP
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +