Esportes

"Brigões" do Gre-Nal serão julgados nesta segunda

Audiência será em Luque, no Paraguai, com participação dos advogados de Grêmio e Inter por videoconferência

Compartilhe:
30/03/2020 - 07h50min Corrigir

O Gre-Nal do dia 12 de março, o de número 424 da história, pela fase de grupos da Libertadores, terminou empatado em 0 a 0, com pancadaria e oito expulsões. Por causa disso, os jogadores que levaram cartão vermelho serão julgados nesta segunda-feira pela Conmebol. A Dupla não corre risco de ser punida. A audiência será em Luque, no Paraguai, com participação dos advogados de Grêmio e Inter por videoconferência. O Código Disciplinar da Conmebol prevê suspensão de até cinco jogos para atletas envolvidos em episódios como o clássico na Arena do Grêmio.

Caso cinco ou mais jogadores (ou membros da comissão técnica e/ou diretoria) de cada time tivessem sido expulsos, os clubes poderiam ser punidos. Sem isto, Grêmio e Inter estão livres de qualquer sanção. A briga generalizada aconteceu quase no final da segunda etapa, depois de uma desavença entre Moisés e Pepê. O árbitro argentino Fernando Rapallini observou tudo de longe e depois distribuiu os cartões.

Os atletas expulsos foram Luciano, Paulo Miranda, Pepê e Caio Henrique do lado do Grêmio. No Inter, Moisés, Edenilson, Cuesta e Praxedes foram para a rua. Eles correm o risco de ficar fora do restante da fase de grupos e também de jogos do mata-mata, em caso de classificação dos clubes no Grupo E, que tem ainda América de Cali e Universidad Católica. No final da semana passada, os departamentos jurídicos do Tricolor e do Colorado apresentaram suas defesas. Agora, a decisão está na mão do Tribunal Disciplinar da Conmebol, formado por cinco representantes de cinco países diferentes. A expectativa é por uma decisão até o final da tarde de hoje.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
AABB
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉCÂMERASAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)