Esportes

Brasileirão deverá manter fórmula de pontos corridos

Intenção é retornar às disputas no dia 1º de julho

Compartilhe:
30/03/2020 - 08h26min Corrigir

As equipes da Série A e B do Brasileiro realizaram uma reunião no final da semana passada, junto com Manoel Flores, diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Foi uma videoconferência para planejar os próximos passos do futebol no país por causa da paralisação provocada pela pandemia do novo coronavírus. No encontro, ficou a tendência de que o Brasileirão será realizado até o final de dezembro e com 38 rodadas. A ideia é que as disputas no país retornarem no dia 1º de julho, com datas suficientes para as realizações da Copa do Brasil e do Brasileiro, sem mudar fórmula.

A reunião definiu ainda que, a partir de 1º de abril, os clubes da Série A oferecerão 20 a 30 dias de férias coletivas para o elenco. Assim, tal medida evitaria reduzir salários drasticamente neste primeiro momento. Caso a progressão da pandemia não diminua até maio, aí sim outra decisão terá que ser tomada.

Outro pedido dos clubes que tende a ser adotado pela entidade é a manutenção dos pontos corridos. Se antes algumas equipes começaram a considerar o retorno do mata-mata, a tendência atual é de que o Brasileirão siga com a mesma fórmula de disputa. Uma das razões para isso é que a emissora detentora dos direitos de transmissão televisivos se posicionou de maneira contrária à volta do mata-mata. Assim, ameaçados com uma possível perda financeira, é improvável que clubes queiram a mudança de formato.
Já quanto aos Estaduais, nada ficou definido. Mas a tendência é de que cada federação resolva a situação de seu campeonato regional particularmente.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024