Saúde

Cristal permite abertura controlada do comércio para garantir "fôlego" no mês de abril

Prefeita Fábia Richter anunciou na noite de ontem (29) pontos importantes referentes ao novo decreto
30/03/2020 - 10h05min Atualizada em 30/03/2020 - 10h10min Corrigir

O município de Cristal anunciou na noite desse domingo (29) que reabrirá o comércio no horário normal, conforme alguns outros municípios estão fazendo no Estado. A prefeita Fábia Richter autorizou, através do decreto nº 2651, a abertura de bancos e lotérica, bares e restaurantes, igrejas, academias e recicladores, mas com total liberdade para os comerciantes optarem por abrierem ou não a partir desta segunda-feira (30).

O consumo dentro dos estabelecimentos do ramo alimentício serão restritos apenas ao horário do almoço, que irá das 12 horas às 14 horas, proibindo somente a modalidade buffet. Nos demais horários, podem funcionar apenas com tele-entrega. Já os bares para consumo local, devem ficar fechados. Também foi imposto que haja revezamento no horário de trabalho dos funcionários.

Em relação às igrejas e outros templos religiosos que resolverem voltar a funcionar, deverão seguir uma rigorosa lista que vai desde redução do número de pessoas no ambiente, higienização do local e distância mínima de 2 m entre pessoas. Tais entidades também serão fiscalizadas pela equipe de vigilância sanitária e comitê de contingenciamento do coronavírus da Prefeitura Municipal.

De acordo com a prefeita, essa flexibilização significa mais rigor na fiscalização, que contará com três equipes, podendo aplicar multas ao estabelecimento que não cumprir com as regulamentações do novo decreto. Qualquer dúvida, a prefeitura disponibilizou um número para que a população possa entrar em contato, que é o (51) 9 9701-8490.

A medida tem como principal objetivo dar uma semana de "fôlego" ao comércio, para receberem pagamentos de seus carnês, método ainda muito utilizado no município. Porém, a prefeita continua salientando a importância da recomendação de isolamento social e domiciliar. “Se puder, continue em casa. As saídas para o comércio devem ser estritamente para urgências e pagamentos”, escreveu a assessoria de imprensa de Cristal, em nota.

O município é um dos que segue sem casos confirmados de covid-19 na região. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado no domingo (29), duas análises ainda aguardam resultado do Laboratório Central do Estado (Lacen/RS). Na próxima sexta-feira (3), haverá uma reunião para avaliar novamente as determinações deste decreto.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
OLIDATA
RÁDIO SÃO JOSÉ
GRUPO WHATSAPP
SKY INFOPARTNERS
BRICK DO TOMAZ
ELETRO CLIC
ADRIANO CONRADO
ROGÉRIO CALÇADOS
LAVAGEM FERNANDES
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
SUPER SÃO JOSÉ
Petroman
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +