Polícia

Detentos fazem rebelião em presídio de Santana do Livramento

Presos acessaram o telhado da penitenciária e colocaram fogo em colchões. Segundo informações, motivação seria restrição de visitas determinada pelo Governo do Rio Grande do Sul como medida para prevenção de Covid-19
30/03/2020 - 10h25min Corrigir

Detentos da Penitenciária Estadual de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, fizeram um motim na tarde de domingo (29). Segundo as informações, a motivação seria a restrição de visitas e da entrada de alimentos no presídio, determinada pelo Governo do Rio Grande do Sul, como medida para prevenção de Covid-19.

O comandante da Brigada Militar, tenente-coronel Glademir Otero, informou que o motim causou prejuízos físicos à estrutura da penitenciária e alguns detentos ficaram feridos. Não houve nenhuma fuga.

A rebelião iniciou por volta das 16h, no pavilhão C do presídio. Os presos acessaram o telhado e colocaram fogo em colchões. Eles também teriam jogado pedras contra os policiais, que tentavam controlar o motim, e contra os bombeiros, que foram chamados para controlar os focos de incêndio.

A rebelião terminou por volta das 20h, após conversas entre os detentos com o juiz da Vara Criminal de Santana do Libramento, Gildo Meneghello.

MAIS NOTÍCIAS

BRICK DO TOMAZ
RÁDIO SÃO JOSÉ
Petroman
ADRIANO CONRADO
GRÁFICA.COM
GRUPO WHATSAPP
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
OLIDATA
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
ROGÉRIO CALÇADOS
LAVAGEM FERNANDES
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +