Saúde

Canoas tem oito pessoas infectadas pelo novo coronavírus

Prefeitura também publicou alterações e acréscimos no decreto que determinou o fechamento do comércio

Compartilhe:
30/03/2020 - 10h55min Corrigir

Subiu para oito o número de infectados pelo novo coronavírus em Canoas, na região Metropolitana. A contagem atualizada foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde ainda na noite desse domingo. De acordo com a Prefeitura, todos os casos confirmados estão sendo monitorados pela Vigilância em Saúde de Canoas.

Nesse domingo, o prefeito Luiz Carlos Busato publicou alterações e acréscimos ao Decreto nº 70, assinado em 19 de março, onde ficou decidido que o comércio se mantém fechado e passam a funcionar atividades consideradas essenciais desde que cumpram exigências de prevenção ao coronavírus.

Conforme o novo texto, a partir desta segunda-feira, estão autorizadas as atividades de call center, com limitação da operação em no máximo 25% do seu efetivo de pessoas; pet shops, com no máximo 50% da capacidade; gráficas e tipografias; manutenção predial; borracharias; transportadoras; comércio de adubos e fertilizantes; estacionamentos, desde que sem manobristas; comércio de material de construção, devendo observar limitação de no máximo 30% da capacidade; lojas de conveniência, com a proibição de consumo no local e com limitação de 50% da capacidade. Além disso, os estabelecimentos devem seguir algumas normas de higiene estabelecidas pela Secretaria Municipal da Saúde, além de manter distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas.

Na região metropolitana, além de Canoas que tem 8 casos, a cidade de Alvorada tem dois e Gravataí contabiliza um infectado pelo novo coronavírus.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
AABB
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024AABBCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉ