Saúde

Dom Feliciano edita decreto de estado de calamidade pública e não registra nenhum caso confirmado de covid-19

Porém, prefeitura libera o comércio para funcionar em 50% da capacidade, mediante regras de higiene e distanciamento social. Três pessoas já receberam alta da quarentena por estarem com o quadro de saúde estável

Compartilhe:
30/03/2020 - 15h30min Corrigir

Dom Feliciano foi outro município das redondezas que revogou decretos com medidas restritivas para prevenção ao coronavírus e resolveu unificar todos em apenas um texto de estado de calamidade pública. O novo documento da prefeitura entrou em vigor na manhã desta segunda-feira (30).

Entre as alterações feitas está a possibilidade de funcionamento do comércio, inicialmente, com sua capacidade de ocupação reduzida a 50%, conforme cada estrutura física. Porém, o decreto autoriza o funcionamento regular, mediante o cumprimento de devidas precauções de higiene e distanciamento social, como o afastamento de até 2 m entre cada pessoa e utilização de kits de assepsia.

Em relação a eventos, continua proibida a realização em locais fechados, independente do intuito. Estão permitidos os cultos e reuniões em templos de qualquer doutrina religiosa, desde que se cumpra a capacidade máxima de 25% de pessoas ocupando os assentos.

Também não há casos confirmados de covid-19 em Dom Feliciano, conforme boletim epidemiológico emitido às 10 horas de hoje. A Secretaria de Saúde do município está monitorando 19 pacientes com sintomas do novo vírus e que ainda não tiveram seu material genético coletado para análise no Laboratório Central do Estado (Lacen/RS). Três pessoas já receberam alta da quarentena (14 dias) por estarem com o quadro de saúde estável.

A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 está suspensa em Dom Feliciano por conta da falta de remessa de doses por parte da Secretaria Estadual da Saúde. Nesta segunda, 376 mil vacinas foram entregues pelo Ministério da Saúde ao Rio Grande do Sul. Portanto, dentro de alguns dias, a vacinação deve ser normalizada no município.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETAABBFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)