Geral

Grupo de amigos mobiliza comunidade e distribui lanche para caminhoneiros em Camaquã

A ação está acontecendo nos arredores do Posto 125, com a distribuição de sanduíche e suco aos trabalhadores da estrada

Compartilhe:
30/03/2020 - 17h15min Corrigir

Após o decreto de fechamento do comércio e limitação do horário de funcionamento de alguns estabelecimentos em grande parte do Rio Grande do Sul, a classe dos caminhoneiros está se deparando com dificuldades de encontrar restaurantes abertos para fazerem suas refeições durante o percurso nas estradas. Antes da pandemia do novo coronavírus se instalar no Brasil, eles poderiam estacionar em qualquer paradouro para comer. Hoje, muitos estão fechados ou trabalham com horário reduzido.

Pensando em estender a mão para o próximo, um grupo de camaquenses está organizando voluntários para distribuírem lanches da tarde aos caminhoneiros que passam na altura do Posto 125, na entrada Sul de Camaquã. Marilu Ulguim, Diego Duarte Aline e Jeferson Soares tiveram a ideia através das várias ações que estão sendo feitas em prol da classe no município, porém, com um diferencial. Ao invés de doarem almoço ou janta aos trabalhadores, estão entregando lanches aos “guerreiros do asfalto”, como eles mesmos apelidaram os motoristas de caminhão. “Alguns não passam na hora do almoço, outros não passam na hora da janta, daí, a gente está ajudando com um lanche da tarde”, disse Marilu, em entrevista ao portal de notícias Blog do Juares (BJ), na tarde desta segunda-feira (30).

A ação do bem teve início na sexta-feira (27) e conta com o apoio de empresas, comércios e pessoas da comunidade que se solidarizaram com a causa, doando pães, manteiga, sucos e frios para serem colocados no sanduíche que é entregue aos caminhoneiros. “Já conseguimos ajudar cerca de 70 a 80 pessoas por dia. Quem não puder comprar nada, pode dar qualquer quantia que a gente vai lá no supermercado e compra, devolve a nota... Não quero nada pra mim financeiramente, só a minha paz interior”, completou.

Quando perguntada por nossa equipe sobre o que sente na hora em que ajuda os trabalhadores, Marilu foi bastante comovente: “Não imagina a felicidade que dá em mim cada lanche que entregamos, ganhar uma buzinada dos que agradecem pela ação, acho que nunca recebi sorrisos e agradecimentos tão sinceros e verdadeiros”, finalizou.

Às pessoas que puderem e quiserem ajudar, o telefone de contato para mais informações é o (51) 9 9334-0633, falar com Marilu Ulguim. Caso alguém queira se voluntariar, a distribuição do lanche acontece sempre a partir das 16 horas, nos arredores do Posto 125.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES