Educação

Ministério da Educação divulga cronograma oficial do Enem 2020

As inscrições acontecem entre os dias 11 e 22 de maio e a taxa é de R$ 85
31/03/2020 - 10h20min Corrigir

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou no Diário Oficial desta terça-feira o cronograma oficial para a realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) impresso deste ano, nos dias 1º e 8 de novembro.

O candidato poderá pedir a isenção da inscrição e justificar a ausência nas provas do ano passado entre os dias 6 e 17 de abril no site do Inep. O resultado será divulgado no dia 24 do mesmo mês.

O período de inscrições começa em 11 de maio e termina em 22 de maio. O candidato terá entre os dias 11 e 28 de maio para pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 85.

Pessoas com necessidade especiais, grávidas e lactantes podem pedir atendimento especializado entre 11 e 22 de maio. Quem quiser ser identificado pelo nome social deverá fazer o pedido entre os dias 25 e 29 de maio.

A aplicação da versão impressa está marcada para acontecer entre os dias 1º e 8 de novembro. No primeiro dia, acontecerão as provas de Linguagens e Códigos, e de Ciências Humanas, além da redação. A prova vai começar às 13h (horário de Brasília) e vai terminar às 19h.

No domingo seguinte, os candidatos terão de responder questões sobre Matemática e Ciências da Natureza. O exame começa a ser aplicado às 13h e termina meia hora mais cedo, às 18h30.

O Inep lembra que quem se candidatar para a versão digital do Enem não poderá participar da prova impressa e vice-versa. As provas digitais, uma modalidade que começa a ser testada neste ano, acontecerão nos dias 11 e 18 de outubro.

MAIS NOTÍCIAS

Petroman
GRÁFICA.COM
RÁDIO SÃO JOSÉ
OLIDATA
ROGÉRIO CALÇADOS
SUPER SÃO JOSÉ
BRICK DO TOMAZ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
GRUPO WHATSAPP
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ART MÓVEIS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +