Saúde

Prefeito de Cerro Grande do Sul mantém o comércio municipal fechado

Sérgio Silveira da Costa segue linha contrária às decisões de municípios vizinhos e alega que caso confirmado de covid-19 pesou em sua decisão
31/03/2020 - 10h19min Corrigir

O município de Cerro Grande do Sul continuou firme na decisão de manter o comércio fechado pelo menos por mais uma semana. A informação foi dada pelo prefeito Sérgio Silveira da Costa, durante entrevista ao portal de notícias ClicR nessa segunda-feira (30).

O chefe do Executivo sul-cerro-grandense afirmou que somente o comércio considerado serviço essencial continuará funcionando neste período, mediante recomendações de distanciamento social e cuidados com higiene e desinfecção. “Todo mundo precisa trabalhar e pagar suas contas, mas o mais importante hoje é cuidar da saúde do povo de Cerro Grande”, afirmou.

Na semana passada, uma mulher de 58 anos foi a primeira moradora de Cerro Grande do Sul a testar positivo para a covid-19. A paciente segue internada em um hospital de alta complexidade de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e seu quadro é grave, segundo boletim clínico divulgado por Costa.

De acordo com o prefeito, a confirmação deste caso no município contribuiu na decisão de manter o comércio fechado. Ele ainda disse que Cerro Grande do Sul possui “alguns casos”, mas sem dizer o número certo, que estão isolados e em monitoramento pela Vigilância em Saúde do município.

Além disso, Costa reforçou o pedido para que as pessoas mantenham o isolamento social. “Peço encarecidamente para aquele senhor, aquela senhora, mesmo que não tenha mais de 60 anos, mas que estão mais próximos do risco, que fiquem em casa”, solicitou.

O gestor municipal ainda salientou que a luta é contra um “inimigo invisível” e que o novo coronavírus é um vírus “mais fácil” de ser contraído pelas pessoas em relação aos demais, por isso essas medidas restritivas são tão essenciais neste momento.

MAIS NOTÍCIAS

GRÁFICA.COM
BRICK DO TOMAZ
RÁDIO SÃO JOSÉ
Petroman
GRUPO WHATSAPP
LAVAGEM FERNANDES
ROGÉRIO CALÇADOS
ART MÓVEIS
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
OLIDATA
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
ADRIANO CONRADO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +