Saúde

Feevale produz protetores faciais de acetato para os profissionais da saúde

Primeiros equipamentos serão destinados a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo e para o Hospital Municipal Lauro Reus, de Campo Bom
31/03/2020 - 12h19min Corrigir

A Universidade Feevale, com sede em Novo Hamburgo, já está produzindo de protetores faciais de acetato para os profissionais da área da Saúde que estão trabalhando no combate à Covid-19. Os primeiros equipamentos são destinados para a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo e para o Hospital Municipal Lauro Reus, de Campo Bom.

A ação ocorre através dos laboratórios dos cursos de Engenharia, Computação e Design e do Feevale Techpark, e estão sendo produzidos cerca de 20 equipamentos de proteção por dia, desde a última quinta-feira. Os materiais estão sendo executados no Centro de Design, Ceted e Oficina Tecnológica da Feevale e a fabricação é feita em impressoras 3D.

Segundo o reitor Cleber Prodanov, o objetivo de desenvolver esses materiais é colaborar na proteção dos profissionais que estão atendendo e acolhendo os pacientes. “A Universidade está engajada em todas as suas áreas, para que possamos ajudar a minimizar a expansão do coronavírus”, destacou.

Interessados em contribuir com os materiais necessários para a realização da ação podem entrar em contato pelo telefone (51) 3597 5802 ou pelo e-mail techpark@feevale.br.

MAIS NOTÍCIAS

ADRIANO CONRADO
GRUPO WHATSAPP
ART MÓVEIS
BRICK DO TOMAZ
Petroman
RÁDIO SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
GRÁFICA.COM
ELETRO CLIC
LAVAGEM FERNANDES
OLIDATA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +