Saúde

Serviço de sanitização será aplicado em Camaquã a partir desta quarta-feira (1º)

Caminhões e tratores passarão pelo município aplicando uma solução de amônia quaternária como medida de combate ao novo coronavírus

Compartilhe:
31/03/2020 - 15h59min Corrigir

Um trabalho de pulverização começará a ser efetuado em Camaquã a partir desta quarta-feira (1º). O anúncio do serviço foi feito pelo prefeito do município, Ivo de Lima Ferreira, durante seu pronunciamento na tarde desta terça-feira (31).

De acordo com o secretário da Agricultura e Abastecimento do município, Abner Dilmann, a medida é mais uma das que já foram tomadas a fim de impedir a proliferação do novo coronavírus (SARS-CoV-2) em Camaquã.

Serão utilizados tratores e caminhões espargidores da Secretaria da Agricultura para aplicar uma solução CB-30 TA germicida com amônia quaternária em vários pontos da cidade, começando pelo centro e, posteriormente, se expandindo pelos demais bairros.

O produto tem liberação por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Ministério da Saúde, porém, Dilmann solicitou que a população camaquense evite contato com a substância no momento em que estiver sendo aplicada. O pedido, segundo ele, é uma precaução para evitar complicações de saúde.

A ação conta com o apoio de várias empresas e agricultores de Camaquã. “Será um serviço a varrer nas calçadas, praças, paradões, totalmente para eliminar esse vírus de uma possível circulação no município”, afirmou o secretário.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉAABBCÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES