Saúde

Novo lote de vacinas contra gripe é distribuído para todo RS

Este é o terceiro lote da primeira etapa, que é destinado a pessoas acima de 60 anos e profissionais de saúde

Compartilhe:
31/03/2020 - 16h37min Assessoria de Comunicação Social - SES/RS Corrigir

A Secretaria da Saúde (SES/RS) encerrou hoje (31), pela manhã, a distribuição das 376 mil doses da vacina contra Influenza (A-H1N1, A-H3N2 e Influenza B) para as 19 Coordenadorias Regionais de Saúde. Este é o terceiro lote da primeira etapa, que é destinado a pessoas acima de 60 anos e profissionais de saúde.

Ainda ontem, o município de Porto Alegre, assim como a 1ª e a 2ª Coordenadorias, que abrangem 66 municípios da Região Metropolitana, já começaram a distribuição. Desde as 8h30 equipes destas regionais estão acondicionando as doses em caixas para que os municípios as busquem a partir das 13h30. Também buscaram suas doses a 5ª CRS, com sede em Caxias do Sul (com 49 municípios), 16ª CRS, com sede em Estrela (37 municípios), 18ª CRS, com sede Osório (23 municípios), 12ª CRS, sede em Santo Ângelo (24 municípios) e 17ª CRS, sede em Ijuí (20 municípios).

“Hoje pela manhã, os motoristas das demais coordenadorias chegaram cedo, entre 8h e 9h, e aí encerramos a distribuição”, informou a farmacêutica Tatiana Castilhos, da Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos da SES/RS. Foi o caso da 4ª CRS, com sede em Santa Maria (32 municípios), 8ª CRS, sede em Cachoeira do Sul (12 municípios), 3ª CRS, sede em Pelotas (22 municípios). A 11ª CRS, com sede em Erechim (33 municípios), avisou que começou a distribuição hoje. E a 14ª CRS, sede em Santa Rosa (22 municípios), inicia o trabalho amanhã.

O carro com a equipe que veio buscar as doses correspondentes à 7ª CRS, sede em Bagé (6 municípios), iniciou a viagem de volta ainda pela manhã e deve começar a distribuição amanhã. Já a 9ª CRS, sede em Cruz Alta (13 municípios), inicia o trabalho hoje à tarde e termina amanhã. “Os locais mais distantes estão a caminho”, explica Tatiana. É o caso de 10ª CRS, sede em Alegrete (11 municípios), 15ª CRS, sede em Palmeira das Missões (26 municípios) e 19ª CRS, sede em Frederico Westphalen (26 municípios). A 13ª CRS, sede em Santa Cruz do Sul (13 municípios) e 6ª CRS, sede em Passo Fundo (62 municípios) também já estão providenciando a distribuição.

“A distribuição para os municípios agora fica de acordo com a programação das regionais”, diz a farmacêutica. Com o encerramento desta fase, já foram redistribuídos o equivalente a 76% de doses destinadas a pessoas com mais de 60 anos e profissionais de saúde.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AFUBRA MAR 2024
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AFUBRA MAR 2024
AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTOR