Educação

Leite adia recomeço das aulas para 30 de abril e Governo Federal estuda reduzir carga horária de 200 dias letivos

Medidas acontecem por prevenção ao novo coronavírus (SARS-CoV-2)
31/03/2020 - 17h46min Corrigir

Como forma de barrar a expansão do novo coronavírus no Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite anunciou em sua live desta terça-feira (31) que as aulas da rede estadual de ensino estão suspensas até o dia 30 de abril. O decreto é válido também para as instituições municipais.

A previsão do retorno das atividades escolares era para a próxima sexta-feira (3), porém, com o registro de casos em 50 municípios gaúchos, somando 250 pessoas infectadas pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), o governador optou por prorrogar a suspensão das aulas por mais um mês.

Segundo a fala de Leite, embora os jovens e crianças não pertençam ao grupo de risco da covid-19, a menos que possuam alguma doença crônica, eles são considerados agentes transmissores da doença e o Estado não pode dar um passo para trás nas medidas restritivas de prevenção à pandemia. O documento será publicado nesta quarta-feira (1º) no Diário Oficial da União.

Alinhado a isso, o Governo Federal estuda a possibilidade de reduzir o número de dias letivos em 2020 nas escolas de todo o Brasil. Grande parte dos municípios em todos os Estados encontram-se com suas atividades escolares paralisadas em decorrência de medidas restritivas para frear a contaminação da covid-19.

Segundo o jornal Estadão, uma Medida Provisória (MP) pode definir que a carga horária de 800 horas de aula por ano, cumpridas em 200 dias letivos, seja concluída em um número menor de dias.

A medida valerá tanto para o Ensino Fundamental quanto o Médio das redes pública e privada. Neste momento, a recomendação do Ministério da Saúde é para que as escolas adotem ferramentas de ensino à distância ou antecipem o período de férias.

Com informações do G1 RS e site Terra

 

MAIS NOTÍCIAS

ART MÓVEIS
Petroman
LAVAGEM FERNANDES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
ADRIANO CONRADO
GRUPO WHATSAPP
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
ROGÉRIO CALÇADOS
GRÁFICA.COM
RÁDIO SÃO JOSÉ
BRICK DO TOMAZ
OLIDATA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +