Saúde

Idoso morador de Camaquã não morreu por covid-19

Lacen descartou a causa da morte pela doença

Compartilhe:
01/04/2020 - 08h42min Corrigir

O Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS) divulgou no final da tarde dessa terça-feira (31) o resultado do exame do homem de 81 anos, morador de Camaquã, que faleceu com suspeita de coronavírus (Covid-19). A contraprova atestou que o idoso não estava com covid-19, portanto, a causa da morte não foi em decorrência do novo vírus.

Segundo o até então secretário da saúde, Luciano Pereira Dias, a vítima fazia parte do grupo de cinco pacientes que aguardavam pelos resultados dos exames do Lacen. O idoso, identificado como Valdemar Trintim, estava internado no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) com suspeita de estar infectado pelo SARS-CoV-2, mas foi removido para o Hospital Universitário de Canoas na noite do domingo (29) por conta de complicações em seu quadro clínico, vindo a falecer na tarde da segunda (30).

Leia também: Camaquã não registra nenhum caso de coronavírus

A coleta do material genético do paciente foi realizada na sexta-feira (27), de acordo com Dias. Informações preliminares dão conta que o senhor era natural de Dom Feliciano, residia em um asilo em Camaquã e sofria de doenças respiratórias e renais. No atestado de óbito de Valdemar, um médico do HU de Canoas apontou a causa da morte como por covid-19, mesmo sem ter saído o resultado das análises do Lacen. Porém, o hospital se pronunciou a respeito, afirmado que o fato foi um “equívoco” e que seria “devidamente corrigido”.

O velório e enterro do idoso aconteceram seguindo todo o protocolo indicado pelo Ministério da Saúde para os óbitos nessa circunstância: de caixão lacrado e direto para sepultamento, restrito apenas aos familiares.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCÂMERAS
AABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE