Saúde

São Lourenço do Sul segue sem registros de casos confirmados do novo coronavírus

De 12 casos suspeitos, nove já foram descartados, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Prefeitura instalou centro de triagem para a covid-19 no último final de semana

Compartilhe:
01/04/2020 - 09h21min Corrigir

A Secretaria de Saúde de São Lourenço do Sul divulgou nessa terça-feira (31) que o município não possui nenhum caso confirmado de covid-19.

O Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) já descartou nove dos 12 casos suspeitos do novo vírus que estavam sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica. Ainda faltam os resultados de três casos que estão em análise no laboratório em Porto Alegre, sem previsão de quando retornarão ao município, já que, por conta da grande demanda, está demorando até sete dias para emitir as contraprovas.

Como medida de auxílio ao controle do novo coronavírus (SARS-CoV-2), a Prefeitura de São Lourenço do Sul montou um centro de triagem externo na Unidade Básica de Saúde Central para atender à população que estiver com sintomas de gripe durante o final de semana, evitando que procurem a Santa Casa quando as UBSs estiverem fechadas.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCÂMERAS