Geral

Prefeitura de Camaquã segue trabalho de sanitização na cidade

Nesta manhã, a equipe do BJ registrou a continuação do serviço, começando pela Rua Sete de Setembro, passando nas imediações da Igreja Matriz, em direção ao bairro Floresta

Compartilhe:
01/04/2020 - 10h54min Corrigir

Foi anunciado no pronunciamento do prefeito Ivo de Lima Ferreira na tarde dessa terça-feira (31) que Camaquã receberia um serviço de sanitização em todos os bairros, como mais uma das medidas que já foram tomadas a fim de impedir a proliferação do novo coronavírus (Covid-19) no município.

O trabalho começou na noite de ontem (31), em partes do centro. Nesta manhã, a equipe do portal de notícias Blog do Juares (BJ) registrou a continuação do serviço, começando pela Rua Sete de Setembro, passando nas imediações da Igreja Matriz, em direção ao bairro Floresta. Ao longo da semana, a ação será expandida para os demais bairros da cidade, conforme forem concluindo, até que toda Camaquã receba a sanitização.

De acordo com o secretário da Agricultura e Abastecimento do município, na ocasião, Abner Dilmann, estão sendo utilizados tratores e caminhões espargidores da Secretaria da Agricultura para aplicar uma solução CB-30 TA, germicida com amônia quaternária.

O produto tem liberação por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Ministério da Saúde, porém, Dilmann solicitou que a população camaquense evite contato com a substância no momento em que estiver sendo aplicada. O pedido, segundo ele, é para evitar complicações de saúde.

A ação conta com a parceria de várias empresas e agricultores de Camaquã. “Será um serviço a varrer nas calçadas, praças, paradões, totalmente para eliminar esse vírus de uma possível circulação no município”, afirmou o secretário no pronunciamento de ontem.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETAABBFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE