Geral

Prefeitura de Camaquã segue trabalho de sanitização na cidade

Nesta manhã, a equipe do BJ registrou a continuação do serviço, começando pela Rua Sete de Setembro, passando nas imediações da Igreja Matriz, em direção ao bairro Floresta

Compartilhe:
01/04/2020 - 10h54min Corrigir

Foi anunciado no pronunciamento do prefeito Ivo de Lima Ferreira na tarde dessa terça-feira (31) que Camaquã receberia um serviço de sanitização em todos os bairros, como mais uma das medidas que já foram tomadas a fim de impedir a proliferação do novo coronavírus (Covid-19) no município.

O trabalho começou na noite de ontem (31), em partes do centro. Nesta manhã, a equipe do portal de notícias Blog do Juares (BJ) registrou a continuação do serviço, começando pela Rua Sete de Setembro, passando nas imediações da Igreja Matriz, em direção ao bairro Floresta. Ao longo da semana, a ação será expandida para os demais bairros da cidade, conforme forem concluindo, até que toda Camaquã receba a sanitização.

De acordo com o secretário da Agricultura e Abastecimento do município, na ocasião, Abner Dilmann, estão sendo utilizados tratores e caminhões espargidores da Secretaria da Agricultura para aplicar uma solução CB-30 TA, germicida com amônia quaternária.

O produto tem liberação por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Ministério da Saúde, porém, Dilmann solicitou que a população camaquense evite contato com a substância no momento em que estiver sendo aplicada. O pedido, segundo ele, é para evitar complicações de saúde.

A ação conta com a parceria de várias empresas e agricultores de Camaquã. “Será um serviço a varrer nas calçadas, praças, paradões, totalmente para eliminar esse vírus de uma possível circulação no município”, afirmou o secretário no pronunciamento de ontem.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
AABB
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉAABBCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AFUBRA MAR 2024