Polícia

Susepe não confirma infecção por novo coronavírus de apenado idoso do Presídio Regional de Bagé

Detento, hipertenso e com problema pulmonar, foi atendido em hospital e enviado para prisão domiciliar por precaução e fazer parte do grupo de risco
01/04/2020 - 13h15min Corrigir

A Secretaria dos Serviços Penitenciários esclareceu na manhã desta quarta-feira que um apenado do regime fechado do Presídio Regional de Bagé não foi infectado pelo novo coronavírus. De acordo com a Susepe, o detento, um idoso de 67 anos, portador de problema pulmonar e hipertensão, havia sido encaminhado ao hospital da cidade no dia 14 deste mês com um nódulo no pulmão. Já na quinta-feira passada, dia 26, ele teve alta, mas foi então direto para a casa visando cumprir prisão domiciliar por medida de precaução em relação à possibilidade de ter sido exposto ao vírus dentro das dependências da instituição hospitalar.

Segundo a Susepe, uma tornozeleira eletrônica foi colocada no preso por agentes penais devidamente protegidos por luvas e máscaras, conforme protocolo estabelecido. Todas os 152 estabelecimentos prisionais gaúchos adotaram as medidas sanitárias de prevenção estabelecidas em nota técnica com orientações para a prevenção e o contágio pelo novo coronavírus.

Eventuais casos de suspeita de contaminação serão encaminhados para isolamento, sendo então reforçados todos os procedimentos de higienização pessoal e limpeza regular das celas e galerias das casas prisionais.

MAIS NOTÍCIAS

RÁDIO SÃO JOSÉ
GRUPO WHATSAPP
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
GRÁFICA.COM
Petroman
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ELETRO CLIC
LAVAGEM FERNANDES
ART MÓVEIS
OLIDATA
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ADRIANO CONRADO
ROGÉRIO CALÇADOS
BRICK DO TOMAZ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +