Saúde

Sobe para cinco o número de mortes por Covid-19 no RS

Paciente, de 59 anos, estava internado em Porto Alegre e não tinha histórico de outras doenças

Compartilhe:
01/04/2020 - 22h54min Corrigir

O Rio Grande do Sul registrou sua quinta morte por Covid-19 nesta quarta-feira (1º). Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 59 anos, sem histórico de outras doenças, que estava internado em Porto Alegre. Com o registro deste óbito, a Capital já possui três mortes pelo novo coronavírus. As outras duas vítimas foram registradas na cidade de Novo Hamburgo.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o homem estava internado no Hospital Moinhos de Vento desde o dia 20 de março. O paciente tem histórico recente de viagem em cruzeiro pela costa brasileira, afirmou a pasta. O prefeito da Capital Nelson Marchezan Jr. lamentou o ocorrido e reforçou que seguirá se esforçando "para que esse número não aumente e que a nossa cidade, com a união de todos, vença essa pandemia".

Conforme os dados mais atualizados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o Rio Grande do Sul possui 306 casos confirmados de Covid-19, sendo 190 pacientes em Porto Alegre. Os demais estão distribuídos em 50 municípios gaúchos.

Depois da Capital, Bagé é a cidade que concentra o maior número de infectados com 15 casos, seguido de Caxias do Sul com 13 casos. Em nível nacional, o mais recente boletim do governo federal aponta que o Brasil possui 240 mortes pela doença e mais de 6,8 mil casos confirmados do vírus no território brasileiro.

Calamidade Pública na Capital

O prefeito Nelson Marchezan Júnior decretou, nesta quarta-feira, estado de calamidade pública em Porto Alegre frente à ameaça da Covid-19 (novo coronavírus) e prorrogou para 30 de abril a validade das medidas de isolamento social adotadas pelo município. 

Decreto nº 20.534, com 74 artigos, unifica as principais decisões tomadas pela Prefeitura desde o dia 16 de março para frear a transmissão do coronavírus na Capital, além de atualizar e estender as restrições já divulgadas pela administração municipal.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBAFUBRA MAR 2024