Polícia

Brigada Militar recebe proteção facial produzida por fábrica de calçados na Serra

Máscaras cirúrgicas, protetor para pés, jalecos e toucas também estão sendo confeccionadas pela empresa em Farroupilha
02/04/2020 - 10h15min Corrigir

Mais de 1,4 mil máscaras de proteção facial fabricadas na empresa Grendene, em Farroupilha, com apoio de um grupo de empresários, já foram doadas à Brigada Militar na Serra. Composto de PVC e acetato, o protetor facial, também conhecido como viseira ou escudo facial, ficará à disposição dos policiais militares para uso em situações em que há maior risco de contaminação. Conforme o oficial médico da BM, capitão Nazareno Fernandes, o equipamento de proteção individual constitui-se “importante material na proteção de contato com secreções de algum possível contaminado”.

Conforme a BM, a Grendene mudou totalmente o nicho de produção para preparar materiais para profissionais da segurança e da saúde, entregues gratuitamente, diante da pandemia do novo coronavírus. Além dos protetores faciais, a empresa (que está com a produção de calçados parada) tem se mobilizado com um pequeno grupo de funcionários para produzirem máscaras cirúrgicas, protetor para pés, jalecos e toucas.

Em Farroupilha, a BM também mantém uma rigorosa higienização das viaturas. O produto de uso hospitalar, para desinfecção e higienização de ambientes foi doado pela Empresa Connect Telecomunicações, de Lajeado, com o objetivo de minimizar os riscos de transmissão do novo coronavírus entres os policiais militares. “Com esta ação, proporcionamos melhores condições para a realização do serviço, de nossos policiais, que estão 24 horas por dia em atuação e atendendo a comunidade", ressaltou o subcomandante do 36º BPM, major Juliano André Amaral. Além da higienização das viaturas, o uso de álcool gel também é utilizado pelos brigadianos durante as atividades.

MAIS NOTÍCIAS

OLIDATA
GRUPO WHATSAPP
ART MÓVEIS
ROGÉRIO CALÇADOS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
BRICK DO TOMAZ
GRÁFICA.COM
Petroman
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
ADRIANO CONRADO
LAVAGEM FERNANDES
RÁDIO SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +