Polícia

BM diz que é falso o alerta sobre a atuação de ladrões em ambulância invadindo prédios

Boato circula nas redes sociais e foi montado com foto de bombeiros paulistas
02/04/2020 - 11h18min Corrigir

A Brigada Militar divulgou em nota oficial afirmando que é falso o alerta que circula nas redes sociais de que criminosos estariam utilizando uma ambulância e se passando por equipe da saúde para entrar em condomínios residenciais e realizarem arrastões. A mensagem traz inclusive a foto de uma viatura de resgate com os supostos bandidos usando máscaras, luvas e jalecos. “Nenhuma ocorrência desse tipo foi registrada”, assegurou a BM, pedindo que as pessoas não a compartilhem. O alerta está sendo transmitido nas redes sociais em todo o país com as devidas adaptações locais. Em Porto Alegre, por exemplo, uma das mensagens que circulam refere-se ao “fato” ter ocorrido em um prédio na avenida Nilo Peçanha.

Sobre a fotografia da ambulância, o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo esclareceu que se tratou de um atendimento realizado na noite de sexta-feira passada, dia 27, após receber uma ligação de que uma pessoa sentiu-se mal pelo novo coronavírus em um condomínio na rua Barão do Tietê, na Mooca, na zona Leste de SP. Por precaução, os bombeiros utilizaram equipamentos e trajes de proteção. No endereço indicado, no entanto, foi constatado que se tratava de um trote.

"Informamos que o CB foi acionado para ocorrência de COVID-19 no bairro da Mooca, São Paulo, e os profissionais foram paramentados com roupas especiais para a proteção contra o vírus. Isso causou desconfiança de que tais Bombeiros seriam falsos e que a viatura teria sido sequestrada para efetuar roubos em condomínios. Essa notícia é falsa. A viatura é oficial do Corpo de Bombeiros, e os profissionais são Bombeiros autênticos fazendo seu trabalho”, esclareceu a corporação paulista.

MAIS NOTÍCIAS

ELETRO CLIC
GRÁFICA.COM
Petroman
ROGÉRIO CALÇADOS
LAVAGEM FERNANDES
ADRIANO CONRADO
RÁDIO SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
OLIDATA
BRICK DO TOMAZ
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
ART MÓVEIS
GRUPO WHATSAPP
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +