Geral

Comércio de peixes para Semana Santa será realizado nas taipas

Feiras do Peixe Vivo foram canceladas na região para prevenir o novo coronavírus
03/04/2020 - 09h16min Corrigir

Na Semana Santa deste ano, as feiras de comércio de peixes vivos a preço popular, bastante tradicionais nesta época, não acontecerão na região da Costa Doce em decorrência das medidas restritivas de prevenção ao novo coronavírus.

De acordo com informações do portal de notícias ClicR, as secretarias da Agricultura dos municípios da região e escritórios municipais da Emater afirmam que o cancelamento está ligado às determinações dos decretos municipais e do Estado para que sejam evitadas aglomerações de pessoas, em prevenção à covid-19, tendo em vista que estes eventos costumam reunir grandes públicos.

Na maioria dos municípios, os piscicultores vão comercializar os peixes direto em suas propriedades. Porém, os departamentos de Vigilância em Saúde alertam para a importância dos cuidados na higienização e o controle de fluxo de clientes no locais, visando manter a distância segura entre as pessoas pra evitar possíveis transmissões do vírus.

Na localidade de Potreiro Grande, interior de Sentinela do Sul, um produtor contou que vai quebrar a rotina de 21 anos fazendo a feira no centro de Cerro Grande do Sul para fazer sua parte no combate ao novo vírus.

Já outra piscicultura de Sentinela do Sul também vai fazer sua comercialização diretamente na propriedade, inclusive, atendendo aos sábados e domingos, até às 20 horas, com vários tipos de peixes que já estão disponíveis para venda.

Com informações do portal de notícias ClicR

MAIS NOTÍCIAS

OLIDATA
ELETRO CLIC
ADRIANO CONRADO
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ROGÉRIO CALÇADOS
GRÁFICA.COM
GRUPO WHATSAPP
BRICK DO TOMAZ
SUPER SÃO JOSÉ
Petroman
LAVAGEM FERNANDES
RÁDIO SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +