Saúde

Hospital de Camaquã é habilitado a receber novos leitos para combater a covid-19

Publicada nesta manhã, no Diário Oficial do RS, a resolução libera 10 leitos de UTI e 20 leitos clínicos adultos, além de equipamentos para instalação das UTIs
03/04/2020 - 15h24min Atualizada em 03/04/2020 - 15h40min Corrigir

Através de uma resolução publicada no Diário Oficial do Estado, na manhã desta sexta-feira (3), o município de Camaquã recebeu a confirmação de que o Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) está habilitado a receber os 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) solicitados pela prefeitura para dar um suporte maior no atendimento de possíveis casos de covid-19 que podem surgir no município. Além desses, mais 20 leitos clínicos adultos foram habilitados ao HNSA. 

Assim como nos demais municípios contemplados, o hospital de Camaquã deve receber também 10 equipamentos para a instalação das UTIs, os quais ainda não foram especificados aos gestores do centro hospitalar.

Foram concedidos novos leitos e materiais para hospitais de todas as regiões gaúchas poderem enfrentar um possível surto da pandemia do novo coronavírus, como estava previsto no Plano de Contingência Hospitalar - Covid 19 do Governo do RS.

MAIS NOTÍCIAS

OLIDATA
ART MÓVEIS
ADRIANO CONRADO
GRUPO WHATSAPP
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
LAVAGEM FERNANDES
SUPER SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
RÁDIO SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +