Saúde

Hospital de Camaquã é habilitado a receber novos leitos para combater a covid-19

Publicada nesta manhã, no Diário Oficial do RS, a resolução libera 10 leitos de UTI e 20 leitos clínicos adultos, além de equipamentos para instalação das UTIs

Compartilhe:
03/04/2020 - 15h24min Atualizada em 03/04/2020 - 15h40min Corrigir

Através de uma resolução publicada no Diário Oficial do Estado, na manhã desta sexta-feira (3), o município de Camaquã recebeu a confirmação de que o Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) está habilitado a receber os 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) solicitados pela prefeitura para dar um suporte maior no atendimento de possíveis casos de covid-19 que podem surgir no município. Além desses, mais 20 leitos clínicos adultos foram habilitados ao HNSA. 

Assim como nos demais municípios contemplados, o hospital de Camaquã deve receber também 10 equipamentos para a instalação das UTIs, os quais ainda não foram especificados aos gestores do centro hospitalar.

Foram concedidos novos leitos e materiais para hospitais de todas as regiões gaúchas poderem enfrentar um possível surto da pandemia do novo coronavírus, como estava previsto no Plano de Contingência Hospitalar - Covid 19 do Governo do RS.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBCÂMERASSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSE