Geral

Prefeitura de Tapes segue com blitz nas entradas da cidade e cria Banco de Alimentos para auxílio de famílias carentes

Aproximadamente 75 veículos foram abordados desde ontem (2) e município continua com duas suspeitas de covid-19 sendo monitoradas

Compartilhe:
03/04/2020 - 16h12min Corrigir

Cerca de 75 veículos já foram abordados nos acessos de entrada da cidade de Tapes neste primeiro dia de blitz, medida que a prefeitura instalou como forma de prevenir a disseminação do novo coronavírus. A ação, que foi tomada através do Gabinete de Crise do município, conta com o apoio da Brigada Militar e seguirá acontecendo no decorrer dos próximos dias. O intuito é mapear quem são e de onde estão vindo os visitantes.

Durante as abordagens, informações são dadas aos motoristas sobre o novo vírus, além da equipe do Gabinete de Crise coletar dados pessoais e o motivo do ingresso na cidade. “Vai servir para orientar! Não para tirar o direito de ir e vir. Perguntar se viajou para fora, ou teve contato com quem viajou. Pedir para fazer isolamento social”, afirmou o prefeito Silvio Rafaeli em um comentário na página oficial da prefeitura no Facebook.

Solidariedade

Na manhã desta sexta-feira (3), a Prefeitura de Tapes deu início a uma campanha solidária em prol das famílias carentes do município, que se encontram em maior vulnerabilidade social neste período da pandemia.

Em parceria com as Secretarias da Educação e Assistência Social, um veículo da prefeitura irá trafegar pelas ruas arrecadando alimentos não perecíveis de voluntários da comunidade, a fim de criar um Banco de Alimentos. As famílias que serão beneficiadas com as cestas básicas estão registradas no Cadastro Único da prefeitura.

As doações também podem ser deixadas no Auditório Silvio Rebello, que fica na Rua Getúlio Vargas, ao lado da sede da prefeitura, das 8h30 às 11 horas e 13h30 às 17 horas. Mais informações, os telefones para contato são: (51) 99806-2560 e (51) 99721-2892.

Boletim do coronavírus

Tapes segue sem nenhum caso confirmado de covid-19. No último boletim epidemiológico, publicado às 11h34 dessa quarta-feira (1º), duas suspeitas estão sendo monitoradas e quatro foram descartadas. Uma coleta de material foi realizada em um homem de 35 anos que apresentou sintomas do novo coronavírus.

A Secretaria de Saúde do município pede para que quem estiver com os sintomas de tosse, febre e dificuldade para respirar, viajou ou teve contato com alguém que viajou pelo Brasil, que fique em casa. O telefone da equipe de triagem é o (51) 9 9547-4414.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
AABB
Mais Lidas
CÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES