Saúde

Cristal descarta dois casos suspeitos de covid-19

Prefeita Fábia Richter anunciou que o município está sem registros da doença no final da tarde de ontem (3)
04/04/2020 - 12h31min Corrigir

Na tarde dessa sexta-feira (3), a prefeita de Cristal, Fábia Richter, anunciou que os dois casos suspeitos de covid-19 que o município havia registrado e estavam em análise, foram descartados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).

Portanto, Cristal está sem casos confirmados, suspeitos e nem monitorados do novo coronavírus.

No último domingo (29), a prefeita Fábia autorizou, através do decreto nº 2651, a abertura de bancos e lotérica, bares e restaurantes, igrejas, academias e recicladores, mas com total liberdade para os comerciantes optarem por abrirem ou não a partir da segunda-feira (30).

Porém, logo após o governador do RS, Eduardo Leite, decretar que a reabertura do comércio em todo o Estado será somente em 15 de abril, a prefeitura emitiu um novo decreto na quarta-feira (1). Alinhado ao decreto estadual, o documento proíbe a abertura de qualquer estabelecimento que trabalhe com atendimento ao público no município, exceto os de serviços essenciais, que devem respeitar as regras de distanciamento interpessoal, limpeza dos locais e condições de higiene para clientes e funcionários.

No texto, consta que a prefeitura será mais rigorosa na fiscalização dos comércios que descumprirem com as regulamentações do novo decreto. Três equipes da Vigilância Sanitária e Comitê de Contingenciamento do Coronavírus estarão atuando, podendo ser aplicadas multas aos comércios infratores.

A prefeita continua salientando a importância da recomendação de isolamento social e domiciliar. “Se puder, continue em casa. As saídas para o comércio devem ser estritamente para urgências e pagamentos”, escreveu a assessoria de imprensa de Cristal, em nota.

MAIS NOTÍCIAS

ADRIANO CONRADO
SKY INFOPARTNERS
RÁDIO SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
OLIDATA
GRUPO WHATSAPP
SUPER SÃO JOSÉ
Petroman
LAVAGEM FERNANDES
ART MÓVEIS
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ROGÉRIO CALÇADOS
BRICK DO TOMAZ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +