Saúde

Cristal descarta dois casos suspeitos de covid-19

Prefeita Fábia Richter anunciou que o município está sem registros da doença no final da tarde de ontem (3)

Compartilhe:
04/04/2020 - 12h31min Corrigir

Na tarde dessa sexta-feira (3), a prefeita de Cristal, Fábia Richter, anunciou que os dois casos suspeitos de covid-19 que o município havia registrado e estavam em análise, foram descartados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).

Portanto, Cristal está sem casos confirmados, suspeitos e nem monitorados do novo coronavírus.

No último domingo (29), a prefeita Fábia autorizou, através do decreto nº 2651, a abertura de bancos e lotérica, bares e restaurantes, igrejas, academias e recicladores, mas com total liberdade para os comerciantes optarem por abrirem ou não a partir da segunda-feira (30).

Porém, logo após o governador do RS, Eduardo Leite, decretar que a reabertura do comércio em todo o Estado será somente em 15 de abril, a prefeitura emitiu um novo decreto na quarta-feira (1). Alinhado ao decreto estadual, o documento proíbe a abertura de qualquer estabelecimento que trabalhe com atendimento ao público no município, exceto os de serviços essenciais, que devem respeitar as regras de distanciamento interpessoal, limpeza dos locais e condições de higiene para clientes e funcionários.

No texto, consta que a prefeitura será mais rigorosa na fiscalização dos comércios que descumprirem com as regulamentações do novo decreto. Três equipes da Vigilância Sanitária e Comitê de Contingenciamento do Coronavírus estarão atuando, podendo ser aplicadas multas aos comércios infratores.

A prefeita continua salientando a importância da recomendação de isolamento social e domiciliar. “Se puder, continue em casa. As saídas para o comércio devem ser estritamente para urgências e pagamentos”, escreveu a assessoria de imprensa de Cristal, em nota.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
CÂMERASSUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNETAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA BOM PASTORAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE