Saúde

Sanitização é realizada em Cristal

Serviço foi efetuado por empresa de desinsetização de Camaquã na tarde de ontem (4)
05/04/2020 - 11h15min Corrigir

Na tarde desse sábado (4), um trabalho de sanitização foi realizado em pontos estratégicos de grande circulação de pessoas no município de Cristal. A ação é mais uma das medidas tomadas para impedir a proliferação do novo coronavírus e que também está sendo feita em municípios vizinhos, como Camaquã.

Uma empresa camaquense de desinsetização esteve em parceira com a prefeitura para efetuar o serviço. Uma solução de amônia quaternária foi aplicada pelas calçadas e entradas dos paradouros, postos de gasolina, lotéricas, bancos, farmácias, serviços de saúde, rodoviária e supermercados, que são os principais locais onde as pessoas mais circulam. 

Segundo a prefeita municipal, Fábia Richter, o produto não foi aplicado na via pública neste primeiro momento porque os especialistas apontam que o vírus causador da covid-19 é transmitido pelo contato direto com as extremidades, por isso a intenção de sanitizar as entradas dos estabelecimentos nos quais as pessoas mais transitam. “Elas (as pessoas) podem entrar nos locais e tocarem em seus sapatos. Ocasionalmente, tocam com a mão no rosto e podem ter pego o vírus”, disse Fábia em uma transmissão ao vivo em sua página pessoal no Facebook.

Mesmo com esse trabalho, a chefe do Executivo cristalense frisou a importância da comunidade seguir tomando os demais cuidados de prevenção, como higienização e isolamento social. “Esse produto, infelizmente, não tem efeito residual. Temos que seguir nos protegendo. Até porque, tem uma nova recomendação do Ministério da Saúde para usar máscara sempre”, afirmou a prefeita.

MAIS NOTÍCIAS

GRUPO WHATSAPP
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
ELETRO CLIC
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Petroman
ROGÉRIO CALÇADOS
ADRIANO CONRADO
ART MÓVEIS
BRICK DO TOMAZ
RÁDIO SÃO JOSÉ
SKY INFOPARTNERS
LAVAGEM FERNANDES
OLIDATA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +