Saúde

Camaquã espera nova remessa de doses para dar continuidade à campanha de vacinação contra a gripe

Próximos bairros a serem visitados serão o centro, Vila Nova e Dona Tereza, assim que as vacinas chegarem no município, segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde

Compartilhe:
06/04/2020 - 11h49min Corrigir

De acordo com a Secretaria da Saúde, nesta segunda-feira (6), não haverá vacinação contra a gripe influenza H1N1 em Camaquã.

O órgão está esperando a nova remessa de doses, que deve chegar entre amanhã (7) e quarta-feira (8). Este já é o terceiro lote enviado pela Secretaria Estadual da Saúde para o município.

Os próximos bairros visitados pela equipe de saúde serão o Vila Nova, Dona Tereza e no Centro, vacinando os idosos que moram na Rua Bento Gonçalves e arredores, conforme informações da secretaria. 

A recomendação é para que os idosos permaneçam em casa. Foi solicitado pelo até então secretário da saúde, Luciano Pereira Dias, que as famílias que possuem idosos de 60 anos em diante, devem colocar tecidos brancos em frente às residências para auxiliar os agentes na identificação dos locais com o público-alvo, independentemente de haver cadastro no sistema.

Campanha

Neste primeiro momento, as vacinas estão sendo aplicadas em idosos e profissionais da saúde. Serão realizadas mais duas etapas da campanha em datas diferentes para os demais grupos, alcançando cerca de 67,6 milhões de pessoas em todo o país.

A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos, até o dia 22 de maio. Para isso, foram adquiridas 75 milhões de doses da vacina, que já foram enviadas aos estados.

O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece no sábado, dia 9 de maio. Nesta data, os 41 mil postos de saúde ficarão abertos para atender todos os grupos prioritários. Ainda segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde, entre os profissionais da saúde, a meta de vacinação já foi praticamente alcançada.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCÂMERASSUPER SÃO JOSÉAABB