Economia

Supermercados de Camaquã terão horário de atendimento estendido na semana que antecede a Páscoa

Além disso, nova alteração no decreto de funcionamento do comércio restringe “ligue e busque” apenas para serviços de saúde, higiene e alimentação; saiba o que mais foi modificado

Compartilhe:
06/04/2020 - 18h02min Corrigir

Em nova flexibilização do decreto de funcionamento do comércio, o procurador-geral de Camaquã, Fabiano Ribeiro, anunciou durante o pronunciamento da tarde desta segunda-feira (6) que os supermercados e outros estabelecimentos do ramo alimentício terão horário especial nesta semana que antecede as festividades da Páscoa.

Entre hoje (6), amanhã (7) e quarta-feira (8), os locais poderão funcionar das 7h30 às 19 horas. Na quinta-feira (9) e no sábado (11), das 7h30 às 20 horas.

Porém, foi solicitado pelo procurador que as pessoas que estão em casa e podem ir antes do horário de encerramento do expediente, que o façam e deixem esses últimos momentos para quem está trabalhando e não tem outro tempo livre para realizar suas compras.

A partir da segunda-feira (13), o atendimento até a sexta-feira deve ser das 7h30 às 18 horas e nos sábados, das 7h30 às 19 horas.

Outro ponto alterado foi no sistema “ligue e busque”, que está liberado apenas para os setores da alimentação, saúde e higiene.

Já a modalidade de tele-entrega está autorizada para todas as atividades comerciais, mesmo que não seja serviço essencial e nem necessite que haja a abertura do estabelecimento.

Todas essas alterações nos decretos do município entram em consonância com as medidas que constam no decreto estadual de nº 55.154, de 1º de abril, emitido pelo governador do RS, Eduardo Leite.

Assista ao pronunciamento na íntegra: 

/

MAIS NOTÍCIAS

AABB
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
AABBCÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNET