Saúde

Tapes descarta mais dois casos suspeitos de coronavírus

Prefeitura segue realizando barreira nas entradas de saídas da cidade e arrecadando alimentos para serem distribuídos às famílias em vulnerabilidade social no período da pandemia

Compartilhe:
07/04/2020 - 10h34min Corrigir

A Prefeitura de Tapes emitiu nessa segunda-feira (6) mais um boletim epidemiológico da covid-19. O município descartou mais dois casos suspeitos da doença em seu território. Um homem de 60 e uma mulher de 40 anos, que teve análise recusada pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) por falta de critérios para avaliação.

Até agora, Tapes está com seis casos negativos e um suspeito da covid-19. A Secretaria de Saúde do município pede para que quem estiver com os sintomas de tosse, febre e dificuldade para respirar, viajou ou teve contato com alguém que viajou pelo Brasil, que fique em casa. O telefone da equipe de triagem é o (51) 99547-4414.

Blitz nas entradas e saídas

Como forma de prevenir a disseminação do novo coronavírus, a Prefeitura Municipal instalou uma barreira na entrada da cidade, com intuito de mapear quem são e de onde estão vindo os visitantes.

A ação, que foi tomada através do Gabinete de Crise do Contra o Coronavírus, tem o apoio da Brigada Militar e seguirá acontecendo no decorrer dos próximos dias.

Durante as abordagens, informações são dadas aos motoristas sobre o novo vírus, além da equipe do Gabinete de Crise coletar dados pessoais e o motivo do ingresso na cidade. “Vai servir para orientar! Não para tirar o direito de ir e vir. Perguntar se viajou para fora, ou teve contato com quem viajou. Pedir para fazer isolamento social”, afirmou o prefeito Silvio Rafaeli em um comentário na página oficial da prefeitura no Facebook.

Banco de Alimentos

Uma campanha solidária em prol das famílias carentes do Tapes, que se encontram em maior vulnerabilidade social neste período da pandemia, foi montada na semana passada.

Em parceria com as Secretarias da Educação e Assistência Social, um veículo da prefeitura está arrecadando alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza de voluntários da comunidade, a fim de criar um Banco de Alimentos. As famílias que serão beneficiadas com as cestas básicas estão registradas no Cadastro Único da prefeitura e foram mapeadas através das escolas ou são trabalhadores informais.

As doações também podem ser deixadas no Auditório Silvio Rebello, que fica na Rua Getúlio Vargas, ao lado da sede da prefeitura, das 8h30 às 11 horas e 13h30 às 17 horas. Mais informações, os telefones para contato são: (51) 99806-2560 e (51) 99721-2892.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTORAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES