Polícia

Homem é preso em flagrante por violênca doméstica contra a própria mãe em Canoas

A ação foi realizada após a vítima procurar a delegacia para registrar ocorrência contra seu próprio filho por descumprimento de medida protetiva em vigor
08/04/2020 - 09h13min Polícia Civil RS Corrigir

Na manhã desta quarta-feira (08), a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Canoas, prendeu em flagrante um homem de 34 anos por violência doméstica. A ação foi realizada após a vítima procurar a delegacia para registrar ocorrência contra seu próprio filho por descumprimento de medida protetiva em vigor. A prisão faz parte da Operação Marias de Canoas de caráter permanente, que tem como objetivo capturar agressores acusados da prática de violência doméstica ou violência de gênero.

Conforme a delegada Clarissa Demartini, a vítima vem sendo acompanhada pela Deam desde o início do mês de março, quando foi agredida fisicamente e ameaçada de morte por seu filho, o qual foi preso em flagrante na oportunidade. “No dia seguinte à sua liberdade, o indivíduo, durante a madrugada, procurou a vítima, tentando arrombar sua residência. No dia de hoje, foi até o local, na intenção de invadir novamente a residência, momento em que a vítima procurou a delegacia e o homem foi preso”, relatou a delegada.

Ainda, a delegada Clarissa destaca a importância de se manter acompanhamento próximo dos casos de violência doméstica, criando um vínculo de confiança entre a vítima e os órgãos de segurança. “Quando a vítima procurou a Deam, estava desacreditada quanto à solução de seu caso, pois relatava que havia pedido ajuda em vários lugares, porém ninguém lhe deu atenção. A partir do momento em que ganhamos a confiança dela, por meio da qualidade do trabalho realizado, fica mais fácil acompanhá-la e proporcionar segurança. Todas as vezes que ela nos procurou, mesmo no período de pandemia, sempre teve sua demanda atendida”, concluiu Demartini.

O Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM) de Canoas, delegado Mario Souza, esclarece que o enfrentamento à violência contra a mulher é uma das prioridades da atual gestão. “O atual cenário de pandemia proporciona maior convívio familiar, o que pode ter como consequência a elevação do número de conflitos. A Deam de Canoas está atuando de forma a minimizar a violência e garantir segurança para todas as mulheres”.

MAIS NOTÍCIAS

RÁDIO SÃO JOSÉ
BRICK DO TOMAZ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ROGÉRIO CALÇADOS
GRÁFICA.COM
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
GRUPO WHATSAPP
ELETRO CLIC
OLIDATA
Petroman
SUPER SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +