Saúde

Cai para 23 o número de casos monitorados de covid-19 em Dom Feliciano

Mais dois casos suspeitos foram descartados na manhã de hoje (8), em boletim epidemiológico emitido pela prefeitura

Compartilhe:
08/04/2020 - 15h15min Corrigir

Segundo boletim epidemiológico emitido na manhã desta quarta-feira (8), o município de Dom Feliciano teve mais dois casos suspeitos de covid-19 que foram descartados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).

Até o momento, não houve confirmação da doença em Dom Feliciano e nem está sendo aguardado o resultado de nenhum outro exame. A Secretaria da Saúde ainda monitora 23 pacientes com suspeita de estarem infectados pelo novo vírus. Essas pessoas, no entanto, não realizaram coleta de material genético para análise. Até ontem (7), eram 27 casos monitorados.

A declaração de situação de transmissão comunitária do novo coronavírus no Rio Grande do Sul, anunciada no dia 20 de março, trouxe uma mudança no monitoramento dos casos no Estado. Serão investigados laboratorialmente somente os quadros graves que necessitam de internação hospitalar.

Aos casos leves, sem necessidade de internação, chamados de síndromes gripais, a recomendação é o isolamento domiciliar durante 14 dias, inclusive das pessoas que residem na mesma casa do paciente suspeito.

A medida foi adotada já que não é mais possível identificar a fonte de transmissão da doença, o que indica que o vírus está circulando entre a população.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES