Polícia

Decrab Camaquã e Inspetoria Veterinária realizam vistoria em propriedade rural em Canguçu

A ação ocorreu na manhã do dia 08, o gado foi vacinado e realizada a contagem destes animais

Compartilhe:
08/04/2020 - 15h39min Ascom Decrab Camaquã Corrigir

A inspetoria Veterinária do município de Canguçu solicitou o apoio da Decrab Camaquã para realizar vistoria em uma propriedade rural no quinto distrito de Canguçu. A ação ocorreu na manhã do dia 08, ocasião em que o gado foi rebanhado, colocado na mangueira e vacinado, bem como realizada a contagem destes animais. Cabe salientar que a propriedade é um dos locais que foram alvos de buscas durante a realização da Operação Três Figueiras da Decrab Bagé, deflagrada no mês de fevereiro, ocasião em que foram localizados animais furtados em Pedras Altas.

Em razão de outras irregularidades, desde o mês de fevereiro, a Inspetoria Veterinária bloqueou o CPF de todos os produtores rurais que criavam animais na propriedade, o que impede que os produtores consigam comercializar estes animais. Após realizada a vistoria a Inspetoria Veterinária intimou os proprietários a comparecerem no escritório na cidade de Canguçu, onde será regularizada a ficha cadastral de cada proprietário, informando a quantidade de animais e a procedência dos mesmos, bem como serão aplicadas sanções administrativas(multas) em decorrência destas irregularidades, sendo que somente após estes esclarecimentos é que os CPFs poderão ser liberados. Caso algum proprietário não consiga provar a origem de seu gado, os animais serão apreendidos e encaminhados para o abate, conforme determina a Lei.

Participaram da operação uma equipe da Inspetoria Veterinária de Canguçu, a Decrab Camaquã e um agente da 29ª DPR, sendo que tais operações serão intensificadas pela Decrab Camaquã em parceria com a Inspetoria Veterinária.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
TBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASSUPER SÃO JOSÉAABBFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA CAMAQUENSE