Mundo

Itália registra queda no número de mortos por Covid-19 e de pacientes na UTI

Foram 542 novos óbitos registrados nesta quarta-feira, com um total de 17.669

Compartilhe:
08/04/2020 - 16h12min Corrigir

A Itália, país mais afetado do mundo pela epidemia de Covid-19, registrou nesta quarta-feira novos números encorajadores, especialmente uma diminuição do índice diário de mortes e de pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). As 542 novas mortes de hoje, em um total de 17.669, representam uma queda em relação à terça-feira, quando foram registrados 604 óbitos em 24 horas, e à segunda-feira – no primeiro dia útil da semana foram 636.

O número de pacientes em UTIs, 3.693, continua diminuindo pelo quinto dia consecutivo e está agora no nível de 26 de março, de acordo com o balanço divulgado pela Proteção Civil. Da mesma forma, o número de pessoas curadas atingiu 2.099 "um recorde" em 24 horas, destacou Angelo Borrelli, chefe do órgão.

A região mais afetada continua sendo Lombardia, com mais da metade das mortes italianas, 9.722 e mais de 53 mil casos, enquanto toda a península registra até o momento 139.422 infecções. Apesar destes sinais encorajadores, os responsáveis pedem prudência e que não desistam do esforço, respeitando as regras de confinamento e de distanciamento social.

"A única arma que temos é o distanciamento social e o respeito às normas. Não devemos pensar que vencemos a batalha. A situação é e continua sendo grave, não podemos subestimar", concluiu o ministro da Saúde, Robert Transpercé.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTOR