Saúde

Mulher está com suspeita de coronavírus em Camaquã

Informação foi repassada pela tia da jovem de 29 anos ao Blog do Juares, na tarde desta quarta-feira (8)

Compartilhe:
08/04/2020 - 17h31min Atualizada em 08/04/2020 - 18h16min Corrigir

Uma mulher de 29 anos está com suspeita do novo coronavírus (covid-19) em Camaquã. A informação foi repassada pela tia da jovem ao portal de notícias Blog do Juares (BJ), na tarde desta quarta-feira (8).

De acordo com a tia, que não quis ser identificada, a jovem pertence ao grupo de risco. Ela foi internada, recentemente, no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA).

Ainda de acordo com a tia, a mulher de 29 anos apresentou os sintomas da covid na semana passada e buscou atendimento na UPA. No entanto, ela foi liberada para voltar para casa a fim de ficar em isolamento domiciliar e ser monitorada pela equipe da Secretaria da Saúde. Depois disso, ela teve o estado de saúde agravado e foi atendida no HNSA, onde permanece internada.

O material da paciente já foi coletado e enviado para análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS), em Porto Alegre.

“Estava esperando até o momento para que alguém da secretaria da saúde ou da prefeitura se manifestar, porém não fizeram. Minha sobrinha de 29 anos está internada no hospital de Camaquã com suspeita de coronavírus. Esteve na Upa no domingo com falta de ar, febre alta e respiração muito fraca. Foi atendida e posta em isolamento total”, escreveu a tia da jovem ao BJ.

Entre as 17h17 e as 1730, o BJ tentou contato com a Secretaria da Saúde do município e não obteve retorno.

Um pouco mais tarde, às 18h12, o secretário da saúde, Fabiano Martins, entrou em contato com o BJ e enviou a seguinte nota: 

"Existem protocolos de coleta de exame e de tratamento. Esses protocolos são desenvolvidos pelo ministério da saúde e todos os seguimentos da saúde devem seguir. Segundo o ministério, pacientes com sintomatologia gripais leve devem permanecer em casa por 14 dias e ser monitorado a cada 48 horas via telefone. Pacientes com sintomas agravados, devem ser internados para tratamento intensivo".

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBSUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)