Polícia

Casos de feminicídio sobem 73% nos primeiros três meses de 2020 em relação ao ano anterior no RS

Onze mulheres foram mortas no terceiro mês de 2020, segundo os dados informados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Índices de ameaça, lesão corporal e estupro caíram

Compartilhe:
09/04/2020 - 08h39min Corrigir

O número de feminicídios aumentou 73,3% no primeiro trimestre deste ano no Rio Grande do Sul. Segundos dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), nesta quarta-feira (8), o estado registrou 26 casos de morte motivadas por gênero de janeiro a março deste ano, contra 15 no mesmo período do ano passado. (veja tabela abaixo)

Depois de registrar cinco casos em fevereiro, o estado teve 11 mortes no terceiro mês do ano. Os crimes ocorreram em Alegrete, Amaral Ferrador, Cacique Doble, Campo Bom, Gravataí, Lagoa Vermelha, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santa Rosa e Torres.

A chefe da Polícia Civil do RS, Nadine Anflor, afirma que ainda é cedo para fazer uma análise de que o isolamento social, por conta da Covid-19, está interferindo nos números de março.

"Liberamos o registro de violência doméstica na delegacia online, exceto quando tem Medida Protetiva de Urgência, que é feito na delegacia. Pode estar acontecendo uma subnotificação, mas estamos vivendo um momento que nenhuma geração viveu. Estamos todos preocupados com a vida, em não se contaminar. Pode ter gerado um outro sentimento, de aproximação, mas é muito tênue dizer com 20 dias de confinamento, não tem como fazer essa análise."

Feminicídios

  2019 2020
Janeiro 3 10
Fevereiro 1 5
Março 11 11
Total 15 26

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNET