Saúde

Três bairros de Camaquã recebem agentes da vacinação nesta quinta-feira

Durante todo o dia, as equipes estarão percorrendo o centro, Viégas e Dona Tereza. Foi solicitado pela Secretaria Municipal da Saúde para que os idosos fiquem em casa e coloquem tecidos brancos na frente de suas residências para ajudar na identificação

Compartilhe:
09/04/2020 - 09h54min Corrigir

Nesta quinta-feira (9), a equipe de agentes comunitários da Secretaria da Saúde de Camaquã estará vacinando durante o dia inteiro os idosos que moram nos bairros centro, Dona Tereza e Viégas.

Segundo informações do órgão, essa é a terceira remessa de doses da vacina contra a gripe influenza que a Secretaria Estadual da Saúde direciona para o município.

A recomendação é para que os idosos permaneçam em casa. Foi solicitado pelo até então secretário da saúde, Luciano Pereira Dias, no início da campanha, para as famílias que possuem idosos de 60 anos em diante, que coloquem tecidos brancos em frente às residências para auxiliar os agentes na identificação dos locais com o público-alvo, independentemente de haver cadastro no sistema.

Campanha

Neste primeiro momento, as vacinas estão sendo aplicadas em idosos e profissionais da saúde. Serão realizadas mais duas etapas da campanha em datas diferentes para os demais grupos, alcançando cerca de 67,6 milhões de pessoas em todo o país.

A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos, até o dia 22 de maio. Para isso, foram adquiridas 75 milhões de doses da vacina, que já foram enviadas aos estados.

O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece no sábado, dia 9 de maio. Nesta data, os 41 mil postos de saúde ficarão abertos para atender todos os grupos prioritários.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERAS