Geral

Porto Alegre é a quinta capital com mais casos de coronavírus a cada 100 mil habitantes, aponta ministério

De acordo com dados do Ministério da Saúde, capital do RS tem 17,3 casos a cada 100 mil pessoas. No momento 70% dos leitos de UTI estão ocupados na cidade

Compartilhe:
09/04/2020 - 11h17min Corrigir

Porto Alegre é a quinta capital do país com mais casos de Covid-19 a cada 100 mil habitantes. Segundo o Ministério da Saúde, a incidência de casos da doença na cidade é de 17,3 casos a cada 100 mil habitantes, enquanto a média nacional é de 6,5 casos para cada 100 mil.

O Ministério da Saúde diz que locais que têm 50% a mais da incidência nacional, como é o caso de Porto Alegre, são as situações mais preocupantes.

"Esta incidência está relacionada a um número da população de cada região e obviamente como são capitais acabam concentrando um maior número de casos referenciados pelo interior. Então, estes números são relativos e serão atualizados", aponta o Secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira.

Porto Alegre atualmente conta com 560 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e a ocupação é de 70%. O que significa que de dez leitos de terapia intensiva, sete estão ocupados.

Do total de pacientes internados em Porto Alegre, 16% são por coronavírus, entre suspeitos e confirmados. A cidade tem 8 mil leitos clínicos de internação, sendo 5 mil do Sistema Único de Saúde (SUS).

O secretário de saúde de Porto Alegre, Pablo Sturmer, afirma que a situação da Capital está controlada no momento.

"A grande questão é inclinação. Se a gente tiver muito caso ao mesmo tempo, o sistema de saúde não suporta e a gente acaba tendo desassistência. E isso a gente não está vendo em Porto Alegre, na verdade ele está super estável".

O Rio Grande do Sul tem incidência abaixo da nacional: 4,8 por cada 100 mil habitantes.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AFUBRA MAR 2024
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNETAFUBRA MAR 2024CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)