Geral

Porto Alegre é a quinta capital com mais casos de coronavírus a cada 100 mil habitantes, aponta ministério

De acordo com dados do Ministério da Saúde, capital do RS tem 17,3 casos a cada 100 mil pessoas. No momento 70% dos leitos de UTI estão ocupados na cidade

Compartilhe:
09/04/2020 - 11h17min Corrigir

Porto Alegre é a quinta capital do país com mais casos de Covid-19 a cada 100 mil habitantes. Segundo o Ministério da Saúde, a incidência de casos da doença na cidade é de 17,3 casos a cada 100 mil habitantes, enquanto a média nacional é de 6,5 casos para cada 100 mil.

O Ministério da Saúde diz que locais que têm 50% a mais da incidência nacional, como é o caso de Porto Alegre, são as situações mais preocupantes.

"Esta incidência está relacionada a um número da população de cada região e obviamente como são capitais acabam concentrando um maior número de casos referenciados pelo interior. Então, estes números são relativos e serão atualizados", aponta o Secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira.

Porto Alegre atualmente conta com 560 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e a ocupação é de 70%. O que significa que de dez leitos de terapia intensiva, sete estão ocupados.

Do total de pacientes internados em Porto Alegre, 16% são por coronavírus, entre suspeitos e confirmados. A cidade tem 8 mil leitos clínicos de internação, sendo 5 mil do Sistema Único de Saúde (SUS).

O secretário de saúde de Porto Alegre, Pablo Sturmer, afirma que a situação da Capital está controlada no momento.

"A grande questão é inclinação. Se a gente tiver muito caso ao mesmo tempo, o sistema de saúde não suporta e a gente acaba tendo desassistência. E isso a gente não está vendo em Porto Alegre, na verdade ele está super estável".

O Rio Grande do Sul tem incidência abaixo da nacional: 4,8 por cada 100 mil habitantes.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AFUBRA MAR 2024
TBK INTERNET
CÂMERAS
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AFUBRA MAR 2024TBK INTERNETCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES