Geral

IFSul-Camaquã entrega mil litros de álcool 70% glicerinado para Secretaria da Saúde

O produto foi produzido por seis servidores dos laboratórios da instituição, com insumos disponibilizados pela prefeitura

Compartilhe:
09/04/2020 - 11h44min Corrigir

O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) de Camaquã anunciou na manhã desta quinta-feira (9), através das mídias socias, que entregará mil litros de álcool líquido 70% glicerinado para a Secretaria Municipal de Saúde.

O produto foi produzido por seis servidores dos laboratórios da instituição. A Prefeitura de Camaquã disponibilizou os insumos na tarde da terça-feira (7) e a conclusão do trabalho ocorre na manhã de hoje (9). “Orgulhoso demais de meus colegas e desta escola que cumpre com sua responsabilidade social.", declarou Talles Amorim, diretor do campus.

Ele afirmou que ainda nesta quinta-feira, haverá a divulgação de outras ações de apoio aos órgãos municipais de saúde realizadas pelo IFSul.

A parceria entre o Poder Executivo e o instituto aconteceu no dia 24 de março, quando foi realizada mais uma coletiva de imprensa no gabinete do prefeito Ivo de Lima Ferreira.

O álcool produzido pelo IFSul será fornecido para auxiliar a Secretaria Municipal da Saúde e o Hospital Nossa Senhora de Aparecida (HNSA) na prevenção do novo coronavírus. Até a semana que vem, são aguardados mais materiais disponibilizados pela prefeitura para a produção de outros mil litros, segundo disse Amorim.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBFUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES