Saúde

Passo Fundo tem segunda morte por Covid-19, a 13ª do Rio Grande do Sul

Novo óbito na cidade ocorreu horas depois do primeiro registro

Compartilhe:
09/04/2020 - 12h39min Corrigir

Horas depois de confirmar o primero óbito em decorrência de Covid-19 na cidade de Passo Fundo nesta quinta-feira, a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou um novo óbito no município. Assim, as fatalidade por conta do novo coronavírus no Estado chegam a 13 – ao todos, são 618 casos confirmados em território gaúcho da doença, o que representa uma taxa de letalidade de 2,1%.

A nova vítima é um idoso de 89 anos com histórico de doenças respiratória e neurológica crônicas. Ele estava internado desde o dia 27 de março.

As outras dez mortes ocorreram em Novo Hamburgo (2), Ivoti (1), Alvorada (1) e Porto Alege (6). Além de liderar o índice de mortes, a Capital é também a cidade que mais tem casos confirmados da doença – são 279. Segundo a pasta, a doença já atinge, pelo menos, 74 municípios.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus
De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
AABBCÂMERASSUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAR 2024COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES